Sistema de Aulas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de Aulas

Mensagem por Helena Braddock Grinfild em Qua Fev 24, 2016 1:48 am

Sistema de Aulas

COMO AS AULAS VÃO FUNCIONAR E ONDE AS FAREI?
Todas as aulas serão feitas via chatbox, ou seja, você entra no chatbox e a aula vai estar começando. Elas vão ser totalmente ON em uma das abas do chatbox, uma aba será destinada ao OFF e a outra será destinada à aula e ela terá o nome da matéria em questão.

COMO EU INTERAJO?
É fácil, é só escrever sua ação em /me. Se você não é aluno e as abas estiverem ativas não faça /me's no chat durante as aulas, isso atrapalha quem esta estudando e acarreta em punição. Os membros novos devem ser avisados desta regra pelos moderadores assim que ingressarem no fórum. Sua ação será feita na aba da aula (é aquela com o nome da matéria) e deve ser escrita em terceira pessoa SEMPRE. Antes de cada aula o professor vai explicar como a aula funciona e vai postar a ambientação em /me, de qualquer forma o ADM estará online no chat e explicará qualquer duvida que alguém tenha.

MAS TIA, EU NÃO POSSO ESTAR ON NA HORA DA AULA, VOU REPETIR?
Não, relaxa, as aulas acontecem em horas marcadas antecipadamente, mesmo assim há alguns que podem não conseguir participar e isso poderia prejudica-los, mas garantimos que isso não aconteça. Agora as aulas no chat são somente opcionais, participa quem quer e quem pode, independente de quem for haverão "tarefas" ou "tarefas de casa", como preferir chamar. Fazendo-as é que se consegue os pontos necessários para passar de ano.

COMO EU SEI A TAREFA QUE TENHO QUE FAZER E QUANTO TEMPO TENHO?
Simples, antes do começo do ano o Diretor/Coordenador da escola vai enviar uma MP com os links dos tópicos de tarefas, informações gerais e etc. Os tópicos de tarefas é onde cada professor posta a tarefa de sua aula, funciona como os anos letivos convencionais que você vê por ai do posta e responde em uma/duas semanas, só que as tarefas não são como as aulas, você não precisa narrar ações ou diálogos e sim fazer a tarefa de fato como resumos, pesquisas e seminários. Claro que vocês terão uma ou mais semanas para fazer isso e como dito antes é isso que define suas notas para passar de ano.

QUANTAS AULAS SERÃO POR DIA E COMO FUNCIONA O CRONOGRAMA SEMANAL?
Serão aulas ao vivo de terça à sexta, cada aula na semana tem duração de meia hora (de terça a quinta). De terça a quinta as serão quatro aulas por noite, uma de cada ano, na sexta serão duas aulas de cada ano e na sexta feira as aulas terão uma duração de uma hora cada uma. Claro que independente do ano, cada professor pode encerrar sua aula antes, mas nunca poderá ultrapassar o horário permitido. Você pode verificar o cronograma de aulas abaixo ou tirar suas duvidas com um staffer caso ainda não tenha entendido algo.

COMO FUNCIONA AS ABAS NO CHATBOX?
Infelizmente esse é um código limitado, ele permite que coloquemos abas para dividir conversas, mas os comandos do chat como /me e /clear age em todas as abas e não apenas uma, o que leva à regra: Caso você não esteja cursando a aula e esteja no chat, mantenha-se na sua aba apenas e nao floode nas outras abas. Tambem nao limpe o chat enquanto as abas estiverem ativas e nao interfira nas aulas caso nao seja aluno daquela aula. Quem interferir, perturbar, badernar/bagunçar ou interromper as aulas levará banimento de 12horas do chat imediatamente sem aviso prévio. Caso o moderador ON não obedeça esta regra ele perderá seu @ por tempo determinado. As abas vão ser abertas minutos antes das aulas começarem,  um Staffer estará sempre presente para abrir e encerrar as aulas e estará tirando duvidas que podem não ter sido respondidas aqui.

TAREFAS, CRONOGRAMA E FERIAS, COMO FUNCIONARAM?
Como dito acima serão um numero de aulas por dia da semana todas as noites a partir das 21Horas. O professor ou ADM que esteja lecionando vai exercer a aula e quando ela acabar ele irá postar, no sábado seguinte, a tarefa da semana. A tarefá tem um prazo de UMA semana para ser feita e não exige narrativas extensas, apenas entregue o trabalho exigido em um table decente. O cronograma é partido, serão duas aulas de cada matéria por ano letivo, ou seja, uma aula de cada matéria no inicio, depois vem duas semanas de férias em casa (ferias de pascoa), em seguida serão as outras semanas de aula e serão mais uma aula de cada matéria em seu ano, ao fim delas você passará duas semanas de ferias em casa novamente (desta vez, ferias de natal) e voltará apenas para realizar suas provas e encerrar seu ano. Após isso acontecerá a ceia de encerramento de ano e todos retornaram para suas casas para passarem dois meses de ferias.

Duvidas? Poste na Central de Atendimento ou envie uma MP, o sistema e novo e pode haver confusões, não queremos que tenha problemas por falta de informações e qualquer problema que note será de imensa ajuda, reconhecemos que podem haver coisas que não explicamos ou não esclarecemos corretamente e estaremos aqui para lhe ajudar quantas vezes for preciso.
rpghogwartsschool.com

Última edição por Helena Braddock Grinfild em Sab Maio 13, 2017 7:05 pm, editado 4 vez(es)
Helena Braddock Grinfild

Ficha Magica
Ano Escolar: Concluido
Emprego: Nenhum
Casa: Grifinória

http://www.rpghogwartsschool.com
Administradores
Administradores

Re: Sistema de Aulas

Mensagem por Helena Braddock Grinfild Ontem à(s) 1:41 am

1° Semana

ANOTERÇAANOQUARTAANOQUINTAANOSEXTA