Museu Nórdico

 :: Europa :: Estocolmo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Museu Nórdico

Mensagem por Elladora Keller Lestrange em Ter Set 17, 2013 2:07 pm


Museu Nórdico



O Museu Nórdico (em sueco: Nordiska museet), está situado na ilha de Djurgården, e é um museu dedicado à história do povo sueco e à sua cultura desde finais da Idade Média (1520) até à época contemporânea.

Foi fundado no início do século XIX por Artur Hazelius, que fundou também o museu ao ar livre de Skansen. Estes dois museus formavam inicialmente parte do mesmo projeto e autonomizaram-se em 1963. Os objetos apresentados em Skansen são ainda hoje propriedade do Museu Nórdico. 

O horário para visitas: segunda a sexta das 10:00 às 16:00, sábados e domingos das 11:00 às 17:00. A visita é gratuita até aos 18 anos.

rpghogwartsschool.com
Elladora Keller Lestrange
avatar

Posts : 802
Idade : 45

Ficha Mágica
Ano Escolar: Concluido
Nível do Personagem: Merlin da nova era Merlin da nova era
Casa: Noble

Administradores
Administradores

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Museu Nórdico

Mensagem por Nathair M. K. Francovick em Ter Jun 10, 2014 11:50 am

Nathair C. K. Francovick
 


 


Desde sua ultima ida para a escola Nathair não sabia mais o que era ter uma vida normal. Não possuía uma normalidade até mesmo para a vida de bruxo. Os tormentos de seu pai o fizeram não voltar para perto de seus amigos sentia saudades de todos, uma sonseria em especial. Uma coruja Tinha chegado da escola, era  em amigo do jovem russo, a carta contava as novas de Hogwarts. Nath estava no museu afim de distrair a cabeça, afinal, a carta lhe trouxe tristeza e raiva.

O lugar era bem grande, o teto era quase da mesma altura do céu. Andando pelo lugar o garoto observa os objetos expostos no museu, andando enquanto pensava ele se aproximou de algumas jóias de prata, lá estava um cordão que chamava sua atenção, ao se aproximar para ver de perto o garoto sentiu a ponta dos dedos formigarem. "Magia!" Riu ao ver o objeto em meio a tantos outros, como se fosse apenas um adorno trouxa. Era um cordão com uma pedra cercada por uma grande cobra de prata. Ela se enroscava em diversas direções, o que impedia saber onde começava e onde acabava. "Para o que será que isso serve?" Sua cabeça por fim tinha encontrado algo para se atentar, os problemas agora estava dispersos o bastante para não se lembrar deles. "Esta pedra verde... Esta cobra de prata... Ficaria lindo em uma sonserina..." Nathair lembra-se da carta enviada por um amigo, fecha a cara e irritado pensa em sair do local. Porém, ir para onde? Não há pai que lhe leve para ver uma partida de quadribol. Não há mãe para lhe afagar a cabeça e ler os contos de Beedle, o Bardo. O tudo era incerto. Será que ele voltaria para a escola?
 





Nathair M. K. Francovick
avatar

Posts : 27
Idade : 19
Localização : Hogwarts/Rússia

Ficha Mágica
Ano Escolar: 1º Ano
Nível do Personagem:
Casa:

Os Novatos
Os Novatos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: Europa :: Estocolmo

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum