Sistema de Atributos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de Atributos

Mensagem por Fiona Harris Moriarty em Seg Jan 30, 2017 12:36 am


Sistema de Atributos

O que é?

O sistema de atributos foi criado para que pudéssemos aproximar o nosso rpg de fórum com um rpg de mesa. Por que, tia Fiona? É simples, normalmente os fóruns de Harry Potter não trabalham com esse tipo de sistema, mas vários problemas são gerados por falta de um. Em muitos duelos tivemos problemas de validação de feitiços, ouvimos muito “Como que ele conseguiu se defender de um feitiço desses? Ele deveria estar pelo menos inconsciente ou machucado”. Então para deixar um duelo mais justo, criei esse sistema.


Como vai funcionar?

Cada atributo, vai afetar em algo do seu personagem, seja dano, defesa ou saúde vital. Como todo mundo não é um Harry Potter da vida, ou uma Hermione, um dicionário bruxo ambulante, os atributos no começo serão bem baixos. Os atributos valem até 100 e devem ser vistos como porcentagens. 


Isso quer dizer que eu serei um bruxo fraco para sempre?

Não. As escolas de magia servem para isso, para te ensinar a ser um bruxo excepcional. Se você fizer todas as aulas obrigatórias, tirar notas altas e for aprovado, no final do ano letivo você terá um aumento de pontos. A cada ano completo, você ganha pontos.

Além da escola, quando você solicita missões e quests, se forem bem-sucedidas, você também poderá conseguir aumentos de pontos. É claro que não irá bastar apenas uma missão para ganhar pontos, deverá ter um acúmulo de pelo menos cinco missões ou quests. Isso fará com que vocês se estimulem a realizar quests, afinal de contas este fórum é para você se aventurar, enfrentar monstros e aprender sobre o universo da nossa deusa J.K Rowling.

 
Quais são os atributos?

Concentração: Cada feitiço, tem uma certa dificuldade (DF). Se o feitiço tiver 1 de DF, por exemplo, o personagem deverá ter 10% de concentração, se tiver 2 de DF, 20% de concentração e assim por diante. Isso vai afetar a chance de acerto que você vai ter, se você tiver mais do que o necessário, será mais vantajoso pois a sua chance de acerto será maior.

Sabedoria: Alguns bruxos são mais esforçados para conhecimento teórico, ampliando a quantidade de feitiços realizados. No catálogo de feitiços, você verá a quantidade de feitiços que você poderá realizar de acordo com a sua quantidade de sabedoria.


Carisma: Para obter informações de centauros, elfos e outras criaturas orgulhosas, você deverá ter um carisma relativamente bom. Caso não tiver, será mais difícil obter a simpatia de outros bruxos e criaturas.


Atributos calculados:

Saúde Vital: Todo personagem começa com 100 pontos de vida, dependendo da quantidade de dano que o personagem levar, ele perde nesta barra. Os feitiços de cura recuperam alguns pontos, mas para maiores resultados, é aconselhável ter a recuperação em hospitais bruxos. Leia mais aqui.


Dano: Quem irá calcular os danos totais dos duelos, será o juiz. Ele levará em conta a quantidade que cada feitiço dá de dano, junto com a porcentagem de acerto que o personagem possuí de concentração.

Saiba mais:

Para saber a quantidade de concentração necessária para cada feitiço, a sabedoria necessária para saber cada feitiço e como funciona a barra de saúde vital, leia tudo aqui.

rpghogwartsschool.com
Fiona Harris Moriarty
avatar

Posts : 96
Idade : 35
Localização : Londres

Ficha Magica
Ano Escolar: Concluido
Emprego: Nenhum
Casa: Corvinal

Administradores
Administradores

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum