Regras de Duelos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras de Duelos

Mensagem por Helena Braddock Grinfild em Seg Jan 30, 2017 1:15 am


Regras e Instruções de Duelagem

Visando instruir e explicar como as duelagens ON funcionam, postamos abaixo as regras e sistemas de duelo que vocês devem seguir de hoje em diante. Estas regras devem ser terminantemente seguidas e serão levadas em conta nos julgamentos do ministério da magia. Leia abaixo atentamente:

- Os feitiços foram atualizados, portanto terão novos, mas os antigos permanecem. Pode haver mudanças nas descrições de alguns e formas de uso.

- O uso das habilidades de um player é livre em duelos, com o tanto que ele respeite os turnos. A regra de ataques diretos e indiretos vale para o mesmo, ou seja, se o player usar uma habilidade diretamente no oponente ele perde no segundo turno de uso.

- Os duelos começam por turnos, cada turno corresponde a duas postagens efetuadas, uma sua e outra seguinte por seu oponente, ou seja; o primeiro duelista a postar no local inicia o turno e o seguinte a postar encerra aquele mesmo turno, portanto o primeiro duelista a chegar sempre iniciará os turnos enquanto o outro apenas os encerra. Se Harry lança um feitiço de dois turnos em Rony, o mesmo permanecerá com o efeito do feitiço ate que ele efetue sua segunda postagem, somente na terceira ele estará livre do efeito.
           Ex.:  Harry chega ao local e quando avista Rony sentado em um banco a sua frente mira a varinha em seu colega e exclama - Locomotor Mortis!

Rony avista o colega e de repente é atingido por um feitiço que o prendeu as pernas. Incapacitado ele permanece sentado sem conseguir se mover.

Harry sai do local apos ver as pernas do amigo voltarem ao normal. **

** Somente na segunda postagem de Harry é que o efeito do feitiço acaba ja que ele tem a duração de apenas UM turno, se fossem dois só voltaria ao normal na terceira postagem de Harry.

- O uso das habilidades de um player é livre em duelos, com o tanto que ele respeite os turnos. A regra de ataques diretos e indiretos vale para o mesmo, ou seja, se o player usar uma habilidade diretamente no oponente ele perde no segundo turno de uso.

- O duelista tem 3 minutos (Segundos não serão contabilizados.) para postar sua defesa ou ataque, porém, uma vez postada antes dos 3 minutos, o duelista não poderá mais editar e estará aberta o próximo "turno" do duelo.

- A interferência de terceiros em um duelo só será aceita caso ele seja um servidor do ministério da magia autorizado ou caso os duelistas consintam, para isso devem especificar em 'OBS' que a interferência será feita, antes que ela seja efetuada de fato, avisos posteriores à interferência feita não serão aceites em hipótese alguma.

- Duelistas estão proibidos de atacar e sair do local no mesmo post. O duelista deve efetuar seu ataque/defesa e somente depois de três minutos de tê-la postado ele poderá efetuar sua postagem de saída do local, se o mesmo estiver vivo. Caso ele seja atacado pelo seu oponente neste meio tempo, mesmo que saia irá receber os efeitos do ataque se este for bem sucedido.

- Após a saída de ambos duelistas , o local retoma sua forma original.

- Em casos de sequestro, o sequestrador deve postar no local de onde levou a vítima para onde ela foi levada.

- Ao postar diferencie as ações, falas e pensamentos, por padrão usa-se "pensamentos" (entre " "), -fala (depois de -) ou *ação* (entre * *), qualquer tipo de postagem diferente da padrão exigirá uma legenda na assinatura, para que assim todos fiquem cientes de que tipo de característica você está dando a mensagem postada.

- É terminantemente proibido uso de postagens com Cores escuras ou extravagantes.

- Deve-se especificar falas ON e OFF, ainda que esta claro o que é OFF ou ON, se não for especificado será considerado tudo ON ou OFF, ( caso só tenha falas ON, não é preciso especificar)

- Está proibido duelos 2x1, 3x1, 3x2 a não ser que os duelistas estejam em comum acordo, neste caso deve-se postar em OFF logo no começo do duelo que se aceita desvantagem ou não ao decorrer do mesmo.

- Também é proibido o duelo entre bruxos que possuam 20 pontos de Sabedoria de diferença ou que seja dois anos acima do seu oponente, salvo os comensais, já que por cultura e trama eles devem exercer este tipo de ataque a qualquer bruxo.

- O abalamento de estruturas fazendo todo o local (ou parte dele) desmoronar será desconsiderado somente nos casos em que o duelista usa esse recurso intencionalmente para ferir o oponente.

- Caso seja atingida por um feitiço que a impossibilita de fazer algo e não se defenda, como por exemplo, andar ou outras funções, o alvo sofrerá os efeitos do feitiço por 3 minutos (Somente se o mesmo não possuir a quantidade de turnos especificadas). Somente após este prazo, a vítima voltará ao normal. ( exceto no caso do imperius, radium e feitiços com contra - feitiços. Ex: Enervate para Estupefaça).

- Não serão permitidas mensagens como "Me desvio" ou outras parecidas para se esquivar de feitiços. Todos os feitiços podem ser defendidos com outros feitiços. Seja direta ou indiretamente.

- Depois de trinta dias passados desde a ultima postagem onde um player não se retirou do local, a saída dele se torna automática, ou seja, passados trinta dias desde que um player postou e esqueceu de se retirar do local, ele conta como ausente dali, no caso não esta mais no local, estando assim salvo de futuros ataques.

- O Ministério da Magia declarou que está totalmente proibido apagar Post's e voltar a postar com feitiços diferentes porque isso além de ser sacanagem para com o oponente, ainda confunde o duelo e não se sabe se a pessoa editou o Post ou não. Caso alguém faça isso, perderá automaticamente o duelo.

- O desvio de feitiço por meio dos feitiços Speculum e Aberratio Ictus poderá ser usado SOMENTE UMA VEZ a cada turno; caso ocorra em cronologia, ou seja, uma seguida da outra a ação será inválida. O mesmo deve esperar e usar deste recurso com uma postagem de intervalo.

Ex.: *aponto a varinha para o auror*
- Bombarda!


*aponto a varinha para o feitiço*
- Speculum!

*Vejo o feitiço voltar para mim e miro o mesmo*
- Speculum!

- Ao duelar, não é permitido tal tipo de postagem:

Ex.:*Chego no bar.
Olho a garota no canto.
-Avada Kedavra!
Sorrio e saio*

Ex.:*Aparato no bar
Pego um aluno.
Aparato com ele*

NOTA: Duelistas não podem aparatar e retirar alguém do lugar e sair no mesmo post.

- Os duelistas devem interagir, não apenas chegar no local, atacar a pessoa e sair como se nada tivesse acontecido - VÁLIDO PARA TODOS OS MEMBROS.

- Ao duelar, deve-se mostrar para quem foi destinado tal feitiço.

Ex.:*Chego no bar e retiro a varinha.
Aponto-a para Douglas e lanço um feitiço - Estupefaça!

- Quaisquer exageros dos duelistas serão desconsiderados. Especificações se farão necessárias quanto a questões de localização do oponente, lógica de defesas mais complexas, itens/criaturas utilizadas, etc.

Ex.: * Logo vejo que aparata atrás de mim, rapidamente aponto a varinha para seu feitiço *
" Ignotus Glaciare "

Logo essa defesa foi desconsiderada, pois a especificação de “virar-se” não foi utilizada.

- Nem todo feitiço defende o outro (A não ser que seja um contra-feitiço ou feitiço de proteção válido).

Ex.:
Fulano diz:
- Avada Kedavra!

Ciclano diz:
- Expelliarmus! - o feitiço anula o Avada Kedavra.

- Os feitiços "Protego", "Aberratio Ictus" e "Desino Lacesso" só defendem feitiços até o 5º Ano, enquanto o feitiço "Speculum" só defende feitiços até o 6º ano (a não ser que tenha um anti-feitiço, como o "Commoror Virga" é para o "Expelliarmus").

- Feitiços que possuírem contra-feitiços deverão ser defendidos com seus contra-feitiços específicos.

- Todo duelista que for gravemente ferido em duelos com ferimentos que possam o levar a morte deverão postar no Hospital St. Mungus com curandeiros para a sua cura. Caso não o fizer o seu ferimento será considerado no próximo duelo podendo acarretar a sua morte. Comensais da Morte no entanto podem postar em sua sede sendo curado por outro comensal ou alguém de sua confiança.

- Casos de sequestros em Hogwarts somente serão válidos se forem feitos na Floresta Proibida.

- Mortes em Hogwarts serão permitidas se forem players do mesmo ano letivo, caso um membro do 7° tente matar um do 4° a ação será desconsiderada pela desvantagem.

- De agora em diante os aurores que forem prender comensais devem aparatar para o Ministério da Magia onde um funcionário especifico irá registrar a prisão e encaminhá-lo para Azkaban.

- No duelo e no RPG em geral, o aluno poderá somente usar feitiços do seu ano escolar

Exemplo:
Um aluno do 1º ano poderá usar feitiços do 1º ano SOMENTE.
Um aluno do 2º ano poderá usar feitiços do 1° e 2º ano SOMENTE.
[Assim por diante]

- Caso o aluno possua Sabedoria suficiente para certos feitiços, mesmo não sendo de seu ano, será lhe permitido usa-los, somente NESTAS situações.

- Os duelistas devem levar as quantidades de dano em conta em seus turnos!

- Feitiços onde a Sabedoria e Concentração do personagem não se encaixam desclassificam a ação.

Ex.: Um aluno que possua 60% de concentração e 70% de Sabedoria, mesmo que tendo alto valor de sabedoria só pode efetuar feitiços que exigem 60% de concentração, mesmo conhecendo mais fortes.

- Caso um player seja atacado e morra, mesmo morto pode comprar itens na loja que o traga a vida.

*Regras podem ser alteradas, excluídas ou adicionadas com o tempo.
rpghogwartsschool.com


Última edição por Veronika Leslie Grant em Seg Jan 30, 2017 1:34 am, editado 1 vez(es)
Helena Braddock Grinfild
avatar

Posts : 1535
Idade : 34
Localização : Hogwarts

Ficha Magica
Ano Escolar: Concluido
Nível do Personagem: Merlin da nova era Merlin da nova era
Casa: Grifinória

http://www.rpghogwartsschool.com
Administradores
Administradores

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras de Duelos

Mensagem por Helena Braddock Grinfild em Seg Jan 30, 2017 1:24 am


Locais Protegidos e Desprotegidos

Lugares Protegidos
Ministerio da Magia
Sede do Profeta Diário
Azkaban
Escolas Bruxas e Terrenos*
Hospital St. Mungus e St. Marie
Residencias Bruxas**


*Certos locais nos terrenos podem ser atacados se especificado na descrição do local a liberdade de ataque, como a Floresta Proibida em Hogwarts.
**Residencias onde bruxos residem são protegidas.

Lugares Desprotegidos
Travessa do Tranco
Todos os lugares do Mundo Trouxa
Hanntra
Beco Diagonal
Hogsmeade
St's Mall's
Upper Flagley
Tinworth
Lancashire
Ottery St. Catchpole 
Godric's Hollow 
Caldeirão Furado
Chateau Adult
Mundos Bruxos em Geral
rpghogwartsschool.com
Helena Braddock Grinfild
avatar

Posts : 1535
Idade : 34
Localização : Hogwarts

Ficha Magica
Ano Escolar: Concluido
Nível do Personagem: Merlin da nova era Merlin da nova era
Casa: Grifinória

http://www.rpghogwartsschool.com
Administradores
Administradores

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras de Duelos

Mensagem por Helena Braddock Grinfild em Seg Jan 30, 2017 1:29 am


Barra de Saúde Vital

O rpg esta aderindo ao modulo de energia vital/saúde. A cada duelo você terá um dano recebido, ou seja, cada feitiço que possa causar dano em seu personagem virá com esta sigla nas Condições (DN - Dano). Os valores são correspondentes à quanto você perde na barrinha que fica localizada na sua Ficha Magica do perfil. Quando essa barra chega a 0 você morre, mas calma, você só perde pontos nessa barra se estiver em duelo, ou seja, se alguém te atacar, mesmo que em historia, você morre. Para restaurar sua barra de saúde faça uma postagem no Hospital para ser tratado. Atenção, você terá de postar no tópico "Atualização de Saúde" em Atualizações e Pedidos para mostrar que foi tratado, ja a perda é atualizada quando os judiciários fecharem o julgamento do seu duelo.

- Saúde excelente; [76 - 100]
- Saudável; [51 - 75]
- Saúde Estável; [36 - 50]
- Saúde Frágil; [16 - 35]
- Saúde muito frágil; [6 - 15]
- Inconsciente; [1 - 5]

- Morte; [0%]

Também temos outras classificações, não é porque não esta com a sigla 'DN' que o feitiço não vai te machucar, pode haver de um feitiço te atingir de tal forma que possa te ferir, isso ficará a critério do judiciário, por exemplo: "Miro no peito dela "Immobilus" me aproximo e enfio uma faca em sua barriga." o judiciário avaliara junto do conselho judiciário a consequência em danos. Ha também feitiços que possuem Reparo, estes vem com a siga 'RP' - Reparo. Assim, a seu lado há a quantidade de pontos vitais a ser restaurada à vitima. Fique atento sempre.
rpghogwartsschool.com
Helena Braddock Grinfild
avatar

Posts : 1535
Idade : 34
Localização : Hogwarts

Ficha Magica
Ano Escolar: Concluido
Nível do Personagem: Merlin da nova era Merlin da nova era
Casa: Grifinória

http://www.rpghogwartsschool.com
Administradores
Administradores

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras de Duelos

Mensagem por Helena Braddock Grinfild em Seg Jan 30, 2017 2:10 am


Características de Feitiços

O sistema de características de feitiços são afetados pelo Sistema de Atributos, portanto é aconselhável que os leia antes de prosseguir. Tendo feito isso, leia atentamente e peça ajuda a um ADM se necessário.


O que é?
Serve para mostrar os efeitos de cada feitiço usado e seus custos. Não pode-se esperar que um bruxo de certa idade, mesmo que no quarto ano saiba mais que um do terceiro, se o do terceiro ano for mais dedicado do que ele. Por isso ambos os sistemas citados anteriormente se complementam para enriquecer a experiencia.


O que significa cada Sigla?
DF - Dificuldade de cada feitiço para ser executado.
DN - Quantidade de dano que cada feitiço causa.
RP - Quantidade de Saúde vital restaurada por feitiço.
AT - Atordoamento que cada feitiço causa impossibilitando-o de executar certos ataques.

O que cada sigla afeta/faz?
DF - Feitiços de certas dificuldades não poder ser efetuados por bruxos específicos, depende de seu nível de sabedoria e concentração. Caso você queira executar um feitiço de DF - 3 deve ter 30 de Concentração e 30 de Sabedoria, no minimo.


DN - Dano que você recebe, ou, a quantidade de saudê vital que você perde por minuto. Se você recebe um feitiço que causa 8 de Dano,  se for realmente atingido receberá, após 3 minutos estando sob efeito do ataque você terá perdido 24 pontos de Saúde Vital, 8 por cada minuto do turno, sendo que cada turno corresponde há 3 minutos, caso o efeito dure dois turnos ou mais o dano recebido aumenta.

RP - O reparo que você recebe corresponde à quantos pontos serão acrescentados em sua Saúde Vital. Estes pontos são para feitiços de combate, tratamentos que nao envolvem feitiços aumentam uma porcentagem maior dependendo do processo exercido que só pode ser recebido nos Hospitais.

AT - O Atordoamento te impossibilita de executar feitiços. Caso você seja receba um feitiço com AT - 5 qualquer feitiço de Dificuldade 5 ou menor esta bloqueado para seu uso.

Como sei quais feitiços posso usar? 
Em sua Ficha Magica no perfil você possui campos com os atributos Concentração e Sabedoria. Eles lhe dizem seu conhecimento e taxa de sucesso com certos feitiços. Suas contagens são em porcentagens, sendo assim de 10 à 100.

A concentração lhe diz quais feitiços de dificuldades especificas vocês podem executar. A sabedoria lhe diz quais feitiços você conhece. Se você possui 30% de Sabedoria, mas possui apenas 20% de Concentração, não poderá executar feitiços de dificuldade 3 mesmo que os conheça. Ai você me pergunta: "Como assim?"

Os feitiços de DF - 3 são conhecidos somente pelos bruxos que possuem 30% de Sabedoria, ja que eles chegaram a tal nível, mesmo que os feitiços sejam de seu ano. Sendo assim mesmo que você conheça o feitiço, só poderá executa-lo se a porcentagem de Concentração for correspondente.

Como conto então?
Sabedoria: 10 à 100%
Concentração: 10 à 100%
Dificuldade: 1 à 10

10% de Sabedoria e Concentração corresponde à Dificuldade - 1
20% de Sabedoria e Concentração corresponde à Dificuldade - 2
30% de Sabedoria e Concentração corresponde à Dificuldade - 3
...
70% de Sabedoria e Concentração corresponde à Dificuldade - 7
...e assim em diante.


Duvidas? Envie uma MP à Staffer.
rpghogwartsschool.com
Helena Braddock Grinfild
avatar

Posts : 1535
Idade : 34
Localização : Hogwarts

Ficha Magica
Ano Escolar: Concluido
Nível do Personagem: Merlin da nova era Merlin da nova era
Casa: Grifinória

http://www.rpghogwartsschool.com
Administradores
Administradores

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras de Duelos

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum