Sala de Mitologia

 :: Subsolo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sala de Mitologia

Mensagem por Irina Aliyev Rakhmonov em Qua Fev 15, 2017 7:51 pm


Sala de Mitologia

A sala de Mitologia é a sala mais escura que existe em Beauxbatons, pois muitas aulas necessitam de um projetor para explicar a aula do dia. A sala é dividida em três fileiras com mesas de dupla. A decoração da sala consiste em quadros com diversos personagens da mitologia antiga, seja nórdica, grega, romana, chinesa e etc.

rpghogwartsschool.com
Irina Aliyev Rakhmonov
avatar

Posts : 910
Idade : 17
Localização : Nos Seus Pensamentos;

Ficha Magica
Ano Escolar: 6º Ano
Nível do Personagem:
Casa: Sonserina

Professor de Durmstrang
Professor de Durmstrang

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sala de Mitologia

Mensagem por Aurora Louise Moreau em Dom Jun 25, 2017 10:15 pm

Aurora e Lydia aproveitaram o tempo vago, depois da primeira aula, para descansar. Conversa vai conversa vem pelos corredores até perderem o horário. Estavam atrasadas em dez minutos. Ou corriam ou perderiam o terceiro horário. — Vamos entrar de fininho... — sussurrou ao parar em frente à porta, logo em seguida entraram na escura sala de Mitologia. Por sorte conseguiu um lugar ao fundo sem que o professor percebesse seu atraso. — Os gregos antigos enxergavam vida em quase tudo que os cercavam, e buscavam explicações para tudo. A imaginação fértil deste povo criou personagens e figuras mitológicas das mais diversas. Heróis, deuses, ninfas, titãs e centauros habitavam o mundo material, influenciando em suas vidas. Bastava ler os sinais da natureza, para conseguir atingir seus objetivos. — ao mesmo tempo em que o docente palestrava ela apanhava seu exemplar de Mitologia e folheava até achar o capítulo que queria: mitologia grega. — Prometo não cair no sono. — cochichava com Lydia. 

— A pitonisa, espécie de sacerdotisa, era uma importante personagem neste contexto. Os gregos a consultavam em seus oráculos para saber sobre as coisas que estavam acontecendo e também sobre o futuro. Quase sempre, a pitonisa buscava explicações mitológicas para tais acontecimentos. Agradar uma divindade era condição fundamental para atingir bons resultados na vida material. Um trabalhador do comércio, por exemplo, deveria deixar o deus Hermes sempre satisfeito, para conseguir bons resultados em seu trabalho. Estão todos anotando? — minutos depois e a oratória continuava, Aurora esforçava-se para se manter sã, faria esse esforço em nome das boas notas. Olhava para o relógio na parede ao lado a todo o momento. Mal via a hora do sinal soar. — Dentro da mitologia temos diversos personagens, entre eles: heróis, ninfas, sátiros, centauros, sereias, nereidas, górgonas e quimera. — completava enquanto passava os slides. — Para a próxima aula faremos exercícios e quero o resumo do tema. — o professor dizia suas últimas palavras após o sinal tocar. — Liberados. 

Bocejando, Aurora fechava seu livro e guardava-o na mochila. — Que dia é a próxima aula dele? — questionava à colega. Lydia parou para pensar e não demorou muito para responder. — Beleza! Mais tempo para estudar. — sentiu-se aliviada. — Não acredito que acabei de dizer isso. — balançou a cabeça negativamente surpresa consigo mesma. As duas garotas levantaram-se e abandonaram o local.
Aurora Louise Moreau
avatar

Posts : 38
Idade : 15
Localização : França — Beauxbatons

Ficha Magica
Ano Escolar: 5º Ano
Nível do Personagem:
Casa: Noble

Noble
Noble

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sala de Mitologia

Mensagem por Lydia Mountbatten em Seg Jun 26, 2017 10:21 pm

Aula de Mitologia
Deuses e criaturas.

As aulas estavam ficando cansativas é uma das aulas que a menina não gostava era História da Magia, porém tal matéria ela não tinha mais, porém agora tinha uma que se chamaram Mitologia e a jovem já imagina ver sobre história da Mitologia ou algo do gênero. Ela é Aurora e Lydia conversavam no tempo livre que nem notaram o tempo passar e quando se deram por conta estavam atrasadas para a aula. - Eu não posso me atrasar, sou Monitora! - Lydia brigava com ela mesma por ter sido tão irresponsável, não estava acreditando que tinha deixado isso acontecer. - É vamos tentar ou estou ferrada, vou levar bronca da diretora geral. - falou preocupada é um suspiro longo passou pelos seus lábios de preocupação. Em passos finos a jovem adentrou atrás de Aurora e se acomodou no fundo. Por graças a Merlin a professora não pegou as duas entrando de fininho. 

Lydia arrumou as coisas sobre a mesa sem fazer barulho e molhou a ponta da pena marrom no tinteiro. Com uma letra impecável a menina os anotando com cautela tudo que a docente falava. Por alguns minutos a menina se perdeu se imaginando morando na época que ele falava. No meio te Titãs, Fúrias, Ninfas, Deuses e os Heróis. Poder voar em um Pégaso era o sonho da menina, mas ela nem sabia se eles eram realmente reais, mas se viesse um em sua frente não perderia a oportunidade de montar no mesmo segundo.  – Espero que não caia mesmo, não quero ficar ao lado de uma dorminhoca.. – brincou com um sorriso nos lábios e suspirou.   

A loira anotava as cosias que eram ditas pela docente com uma letra impecável. Ao escutar que o povo antigamente consultavam os Oráculos para saber coisas que iriam acontecer uma dúvida surgiu. A monitora ergueu a mão e esperou a oportunidade para falar. – Para eles eram Oráculos e para nós são videntes, não? – aguardo que sua dúvida fosse tirada e fez algumas anotações da resposta que recebeu. – Obrigada – agradeceu e suspirou. – Então era um tipo de troca naquela época? Eles acreditavam que se fizessem alguma oferenda para algum Deus, as cosias seriam melhores? – aguardou mais uma vez ser respondida e assentiu. Enquanto a jovem escutava sobre pitonisa, ela fazia alguns desenhos e de canto de olho via Aurora lutando para se manter acorda. As vezes Lydia ficava se perguntando a  onde a amiga conseguia ter tanto sono. – Eu estou.. – murmurou a pergunta coletiva que foi feita sobre estarem copiando o que era ditado.  – Resumo? Vai ser moleza! – disse a loira com um sorriso nos lábios já se vendo imaginando sobre todas as criaturas que a professora disse, principalmente sobre as ninfas, górgonas e quimeras. Anotou com alma o trabalho que teria que ser entregue e passou a guarda o material.  

A loira não pode deixar de relar os olhos ao escutar Aurora perguntar quando seria a próxima aula de Mitologia, será que só Lydia tinha os horários gravados na mente? – Sexta- feita. A gente podia fazer hoje. – falou querendo se livrar logo do trabalho, porém sabia que a amiga não iria querer fazer tão cedo. Gargalhou ao escutar a miga e negou levemente.  – Aurora concordou em estudar, vai chover! – provocou a colega entre os risos e saiu da sala do lado da companheira. 
STATUS: Mitologia

Lydia Mountbatten
avatar

Posts : 81
Idade : 15
Localização : Orfanato

Ficha Magica
Ano Escolar: 4º Ano
Nível do Personagem:
Casa: Persévérer

Monitor-Chefe de Beauxbatons
Monitor-Chefe de Beauxbatons

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sala de Mitologia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: Subsolo

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum