Sala de História da Magia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sala de História da Magia

Mensagem por Josephine Madd. Underwood em Qui Fev 16, 2017 1:52 pm


Sala de História da Magia

A sala de História da Magia é uma das salas mais divertidas de Beauxbatons. Ao contrário do que se pensa, não é só de teoria que se aplica esta matéria. A sala foi pensada inicialmente apenas para lecionar a parte teórica da matérias, mas após a entrada de um antigo professor - que começou a aplicar encenações das histórias mencionadas nos livros - a sala foi modificada e agora é parte teórica e parte prática, onde os alunos encenam as histórias lidas e ajudam o professor nas encenações, deixando de ser uma aula "chata" e se aprendendo muito mais.

rpghogwartsschool.com
Josephine Madd. Underwood
avatar

Posts : 906
Idade : 41
Localização : Salem, United States Of America;

Ficha Magica
Ano Escolar: Formado
Emprego: Nenhum
Casa: Thunderbird

Administradores
Administradores

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sala de História da Magia

Mensagem por Elle August. Bertrand em Ter Jul 25, 2017 7:50 pm

Os barulhos dos delicados saltos das alunas de Beauxbatons tomavam conta dos corredores. Entre as belas estava a mais bela de todas: Eléonore. Caminhava na paz de Merlin até chegar ao seu destino no primeiro andar, a sala de História da Magia. A aula, segundo a sua concepção, era a mais chata. É uma luta constante contra o próprio sono durante as aulas da matéria. Sentou em uma das carteiras do meio e levantou-se após a chegada do professor, o antigo ritual tradicional da escola. Mal chegava ao recinto e o docente iniciava seu diálogo, sério e altamente em bom tom. — Último capítulo. A Revolta dos Duendes e o Banco Gringotes. — pronunciou enquanto dava uma leve balançada com a varinha em direção ao quadro negro. Logo depois ligou o projetor e pôs as imagens que queria.

Elle abriu sua bolsa de couro e resgatou seu exemplar. Folheou até o último capítulo e retornou sua atenção para o velho. — A revolta dos duendes foi como ficou conhecido o episódio da história da magia em que, com a criação das varinhas como um controle de poder mágico, uma grande histeria veio a acometer a população de Duendes, os quais eram os maiores dominadoras da magia no mundo. Como muitos bruxos sempre tiveram problemas para canalizar sua magia sem varinha, era comum que estes se tornassem a minoria na comunidade mágica, sendo que o surgimento de tal objeto fez com que a população bruxa apta a real prática de magia crescesse e se tornasse influente. — ao mesmo tempo em que falava os slides prosseguiam. — Com a expansão da bruxaria, os duendes se viram obrigados a tentar reconquistar suas terras perdidas e sua força de magia, de modo que Urgue, o Impuro, veio a organizar e iniciar com as rebeliões no Norte Europeu em busca do direito da varinha aos duendes. Para os duendes, o direito de usar uma varinha poderia também facilitar suas práticas mágicas, tornando-os novamente o povo mágico mais poderoso nesse quesito. A revolta surgiu e durou por vários anos, trazendo consigo mortes de muitos trouxas e abortos, mas principalmente bruxos com pouca aptidão mágica e dos próprios duendes. — pausou, e não demorou muito para continuar o falatório. — Invasões incessantes dos duendes ocorriam por vários lados e, em um determinado momento a sociedade bruxa se viu obrigada a considerar a Revolta dos Duendes como uma real ameaça. Pensando em uma forma de resolver a situação, o antigo Conselho dos Bruxos (substituído posteriormente pelo atual Ministério da Magia), enviou a sua Delegação de Proteção aos Bruxos (atualmente conhecida como Aurores) às colônias dos duendes na busca por paz, algo que não foi conseguido. Com a continuação da revolta, os bruxos acabaram sendo obrigados a tomar atitudes mais violentas e visíveis, o que causou uma verdadeira chacina de duendes. 

[...]

Minutos mais tarde e nada da aula se encerrar. Os pensamentos de Elle já não estavam mais ali. Suas viagens para outro mundo foram interrompidas com o sinal estridente. — Respondam as atividades do capítulo para a próxima aula. Nossa prova será daqui a duas semanas! — o professor desligou o projetor e terminou, de uma vez, seus diálogos. Bertrand fechou o livro, arrumou-o rapidamente dentro da mochila e saiu da sala.



Eléonore Augustine Bertrand | Paris | 17.11.98 | Escorpião

Elle August. Bertrand
avatar

Posts : 218
Idade : 18
Localização : França

Ficha Magica
Ano Escolar: 7º Ano
Emprego: Nenhum
Casa: Persévérer

Persévérer
Persévérer

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sala de História da Magia

Mensagem por Lydia Mountbatten em Seg Ago 14, 2017 6:32 pm

Aula da Primeira Guerra Bruxa

Lydia havia acordado cedo naquela manhã, pois tinha mais de quatro relatórios para fazer de atividades dos professores, não entendi o porque deles gostarem tanto de relatório e mais relatórios após as aulas. A monitora não gostava de deixar as coisas para cima da hora, ainda mais por ser final de ano e tudo virava um caos nos corredores da escola, além de professores corrigindo vários trabalhos sem parar, vai que uma cabasse confundindo a sua nota e ela recebesse uma muito baixa. 

Chegou na sala de História da Magia cinco minutos antes que o sinal tocasse, se acomodou na primeira carteira que estava vaga e passou a ajustar seus pertences de forma delicada e calma sobre a mesa. Olhou mais alguns alunos chegando e se pergunta se Aurora compareceria para a aula, porém teve a certeza que ela não assistiria quando o sinal tocou e o docente adentrou o recinto. Solto um suspiro longo por não gostar da disciplina e sua esperança de não ter sono estava na melhor amiga. Cruzou a perna direita sobre a esquerda e endireitou a postura. 

- Boa tarde turma. - ele cumprimentou os alunos e apontou a varinha para o quadro, fazendo o assunto da aula ser escrito no quadro negro. - Não gosto de enrolação, então vamos direto ao ponto. A  Primeira Guerra Bruxa foi um grande conflito com fundações no início da década de 1940, mas que começou oficialmente em 1970 e que terminou abruptamente em 1981. Ele marcou o "reinado" original de terror de Lord Voldemort. - e assim  começou a caminhar pela sala entre as mesas de cada discente. - A rebelião do Lorde das Trevas ocorreu com a ajuda de seus Comensais da Morte, bruxos e bruxas das Trevas que o serviam e traziam o terror tanto para trouxas quanto para bruxos inocentes. - cada coisa que o mais velho falava, o giz encantado por ele minutos atrás tratava de escrever no quadro. - Eles se opunham ao Ministério da Magia e a Ordem da Fênix, uma organização fundada por Alvo Dumbledore que desempenhou um papel crucial em ambas as derrotas de Voldemort. - ele parou no fundo da sala e encarou os alunos. - A Primeira Guerra Bruxa encerrou-se em 31 de outubro de 1981, que resultou na primeira queda de Lord Voldemort e da derrota de seus Comensais da Morte nas mãos da Ordem da Fênix e de Harry Potter.  - se escorou e passou a encarar os alunos que anotavam correndo o que foi dito, dando um tempo para que eles não se perdessem. 

A loira lutava contra o sono que queria lhe derrubar, não podia acabar pegando no sono e depois receber uma advertência por tal atitude inadequada nas aulas, ainda mais por estar no fim do ano letivo. Com uma caligrafia impecável, ela anotava a explicação que era escrita no quadro, sem deixar passar nada, afinal, precisaria daquelas anotações para as provas, além do que, teria que emprestar para Aurora, pois a mesma resolveu que não iria aparecer, provavelmente estava dormindo em algum canto. Por incrível que pareça a aula não demorou muito para acabar, o que a quartanista achou estranho, pois as aulas que sempre menos odiava, demora muito tempo para acabar. Assim que o professor pediu um relatório sobre a Segunda Guerra Bruxa, ela anotou e guardou seus pertences, a turma tinha sido liberada. Tratou de sair da sala o mais rápido possível para procurar a sua amiga e passar o conteúdo logo. 
:

Lydia Mountbatten
avatar

Posts : 78
Idade : 15
Localização : Orfanato

Ficha Magica
Ano Escolar: 4º Ano
Emprego: Nenhum
Casa: Persévérer

Monitor-Chefe de Beauxbatons
Monitor-Chefe de Beauxbatons

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sala de História da Magia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum