Sala de Etiqueta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sala de Etiqueta

Mensagem por Cora Neøbradzy Høffmann em Qui Fev 16, 2017 1:56 pm

Sala de Etiqueta

A sala de etiqueta é sem dúvida alguma uma das salas mais bem equipadas de toda Beauxbatons. A decoração é luxuosa e rica de detalhes, possui mesas espalhadas pela ampla sala, onde os alunos possam se sentar e escrever algo, se necessário. No norte da sala o espaço é vazio e amplo onde os alunos podem andar ou correr sem empurrões ou choques uns contra os outros, a sala foi pensada para atender as necessidades do professor e dos alunos.

rpghogwartsschool.com

Cora Neøbradzy Høffmann

Ficha Mágica
Ano Escolar: Concluido
Nível do Personagem:
Casa: Noble

Sociedade Magica
Sociedade Magica

Re: Sala de Etiqueta

Mensagem por Lilian Chamberlain McCain em Sab Jun 17, 2017 10:58 pm

Eu sabia que seriam necessários três semanas pra convencer meus pais a não surtarem, mas veja, quando se esta amando vale a pena. Provavelmente meu pai vai contratar um mercenário pra matar Apollo e minha mãe o repreenderia por estar agindo com imprudência, mas os amava desse jeito, embora odiasse esse sentimento protetor alem da conta. É claro que eu não ia obriga-los a aceitar meu namorado, isso seria errado, mas eu não ia ser impedida de fazer o que queria, logo, quando caminhei ate a sala de etiqueta para a aula pensei em maneiras uteis de persuasão, até que Arabella surge a meu lado afobada - Me diz que você conseguiu, Lin! - exclama a louca enquanto entrelaça seu braço ao meu - Consegui o que? - pergunto desinteressada e confusa - O vestido, mon cher, pro Halloween! - ela estava realmente animada e como quem se toca reviro os olhos - Ah, claro que sim, estão na comunal te mostro depois. - falo arrastada enquanto adentramos a sala. 

A professora ja estava a nosso aguardo com aquele olhar fulminante, dei de ombros enquanto me acomodava num assento ao lado de Bella - Que houve? - questiona minha amiga, ela não sabia deixar de ser curiosa, teria de mentir - Nada, uns problemas ai, não se preocupe. - comento enquanto suspiro. Ainda bem que ela desistiu de insistir, seria mais fácil não lidar com opiniões alheias no momento. Minha unica e atual preocupação no momento era a professora que estava irritada pelo atraso de alguns, ela foi tão seca e fria que senti nas espinha o medo. Bella ficou chocada e riu das veias que saltavam da testa da docente que não gostou nada quando notou o deboche, fazer o que né. A primeira regra, pontualidade e a segunda era a postura. Felizmente em etiqueta eu era fera, mas estava com tanta preguiça de me esforçar que levei um puxão de orelha metafórico da mulher que me olhou de canto. Ajeitei a postura ereta enquanto encarava o vazio a minha frente, estava presa em devaneios sobre Apollo e um possível homicídio quando sou tirada das minhas divagações pela próxima regra, a fala. O ponto principal era falar com educação e de forma clara, doce e gentil sempre mantendo o belo tom da voz, ser educada e calma era o segredo. Então a professora Lamartìne nos manda ficarmos de pé, fomos instruídos a andar com livros postos sobre a cabeça o que me fez manter o máximo de concentração, caso caíssem explodiriam - nada que ferisse, mas assustava. Treinei enquanto pude andando devagar ate chegar ao outro lado do recinto expandido e em seguida retornei ao ponto de partida refazendo o circuito ate cansar. Dois livros caíram, mas no fim me dei bem.Eu continuei ali aprendendo e tentando ser suficientemente apta a aprender, queria sair daquela sala o mais breve possível, tinha mais com o que me preocupar do que a etiqueta naquele momento. Quando finalmente a aula acabou sai da sala caminhando como ela havia ensinado apenas por piada, mas ela ate que gostou o que me fez rir. Saio do recinto.

LILIAN CHAMBERLAIN MCCAIN
I'm hurting, baby, I'm broken down. I need your loving, loving I need it now. When I'm without you. I'm something weak you got me begging, begging. I'm on my knees
Lilian Chamberlain McCain

Ficha Mágica
Ano Escolar: 6º Ano
Nível do Personagem:
Casa: Noble

Os Novatos
Os Novatos

Mensagem por Apollo Leslie Grant em Seg Jun 19, 2017 11:58 pm

Naquela manhã Apollo ainda não tinha visto sua namorada, havia dormido demais e estava atrasado, mas nada que uma corrida até a sala de aula não resolvesse seu problema de não conseguir sair da cama na hora certa.  O jovem se arrumou rapidamente, colocando o uniforme sem nenhuma dobrinha, pegou a mochila, jogou-a no ombro e saiu correndo, desviando dos pirralhos, primeiranistas que apareciam na sua frente enquanto ele ia em direção ao primeiro andar.  

Quando o jovem chegou na porta da sala, viu a docente de braços cruzados encarando os alunos que já haviam chegado. O garoto só adentrou o lugar quando dois alunos adentraram, não queria pagar o mico de chegar em cima da hora sozinho, afinal, não era o bobo da corte e sabia que muitos de seus colegas iriam ficar lhe encarando. Sem dar um piu ele seguiu até uma das mesas do fundo e se acomodou, foi quando viu Lilian em uma das mesas mais a sua frente. Claro que ele queria ir até a namorada e sentar ao seu lado, mas o mesmo estava ocupado e por isso teria que se sustentar em só ficar a olhando a aula inteira. Enquanto a professora ainda aguarda o sinal soar, ele passou a organizar seu materia sobre a carteira de forma calma, mas o fato de fazer as coisas na maior calma do mundo era por causa da preguiça enorme que estava em cada parte de seu corpo.

- Boa tarde, turma! - a professora cumprimentou cada um dos discentes e com um aceno de varinha fechou a porta, nenhum aluno entraria mais. - Não gosto de atrasos, por isso eu tranco a porta e só abro no final da aula. - explicou lançando um olhar nada agradável para os discentes e com outro aceno de varinha enfeitiçou o giz para que escrevesse o que fosse falando. - Primeira aula de Ética de vocês, mas o que seria Ética? O que esperam das aulas? Acham que essa disciplina os ajudaram só quando se formarem ou já vai começar a ajudar? - tirou a mecha da frente do rosto e apontou para o primeiro aluno na sua frente. - Um a um quero que falem seus nomes e o que esperam das nossas aulas. - fez sinal positivo para que o menino falasse e assim foi escutando os discentes.

Assim que Apollo viu a professora fechar aporta, um suspiro longo passou pelos seus lábios. “Ainda bem que cheguei a tempo” pensou enquanto voltava seu olhar para a mais velha a sua frente. Seus olhos claros acompanhavam os movimentos da docente sem um piscar de olhos, afinal, ela parecia ser bem rígida e ele não queria ter problemas. Após escutar que teria que se apresentar, o menino corou e respirou fundo, não queria que todos o ficassem encarando, mas só por ser filho de quem era e pela mãe ter morrido a pouco tempo, isso seria inevitável. Quando a sua vez chegou, ele só endireitou a postura e encarou a mulher fixamente. - Me chamo Apollo Leslie Grant.Só espero que servam para alguma coisa e que as aulas não me deem sono. - ele disse a pura verdade e não estava se importando se ela gostou ou não de sua resposta, mas fez o que ela tinha pedido. Se calou e continuou em silêncio enquanto seus colegas se apresentavam.

- Quando falamos de Ética temos que ter três coisas em mente: A Moral, o direito e o bom senso, ou seja, é um tripé - a professora começou a explicar rapidamente. - O termo vem do latim mores, que significa costumes. Logo, moral é também um conjunto de normas que regulam o comportamento humano na sociedade, sendo estas adquiridas através da educação familiar, tradição e cotidiano. É um conceito mais abstrato que a ética, porque depende da base educacional de cada indivíduo. O que é imoral para um indivíduo pode não ser para outro, mesmo estando os dois na mesma esfera social. - começou a andar pela sala enquanto explicava. - O direito legisla sobre a ética. Transforma em leis o que é eticamente aceitável. Antes, até meados do século XVIII, a moral também interferia ativamente no direito dos trouxas, por exemplo. Sendo a religião cristã a que mais utilizava de seus dogmas para interferir em tal. - enquanto ela falava o giz anotava para que os discentes anotassem. - O bom senso não é  parte integrante deste tripé, mas estando diretamente ligado ao exercício dos três está o bom senso. É o exercício da observação e avaliação da própria moral, ética, direito e os limites que precisam ser impostos para que nenhum dos três desrespeite ou interfira na existência de qualquer criatura. Inicialmente todos estes conceitos valiam apenas para o ser humano, principalmente os mais privilegiados. - completou sua explicação enquanto seguia para a própria mesa.

Após escutar que teria que se apresentar, o menino corou e respirou fundo, não queria que todos o ficassem encarando, mas só por ser filho de quem era e pela mãe ter morrido a pouco tempo, isso seria inevitável. Quando a sua vez chegou, ele só endireitou a postura e encarou a mulher fixamente. Apollo nem teve tempo para achar a aula chata, afinal, a professora começou a ditar sem parar, não deu nenhum descanso para os alunos, todo só vieram saber que a mesma havia chegado ao fim quando o sinal tocou, o que fez a mulher finalmente calar a boca. Os dedos do garoto estavam doloridos de tanto escrever, sim, ele poderia não anotar, mas e se precisasse das anotações para alguma prova relâmpago? Bom, foi por esse motivo que o pergaminho na sua frente estava cheio de letras corridas para conseguir acompanhar o giz. “Graças a Merlin” pensou quando a porta foi aberta e não demorou anda em guarda o seu material e sair correndo do recinto, não queria ficar ali mais nenhum segundo.
Apollo Leslie Grant

Ficha Mágica
Ano Escolar: 6º Ano
Nível do Personagem:
Casa:

Os Novatos
Os Novatos

Mensagem por Camille Chamber. McCain em Sex Jan 05, 2018 9:58 pm

Missão Mestrada - Aula de Etiqueta
O dia havia começado calmo para Elizabeth. Seu cronograma de aulas começara logo as onze e quinze quando os alunos surgiam na sala de etiqueta para sua primeira aula após as ferias de natal. Elizabeth tinha em mente que tudo deveria ser revisado, todo o assunto passado nas aulas passadas para que hoje ensinasse sobre dança culta. Adentrou sua sala. Quando deu em vista notou que tudo estava em desordem, livros abertos e espalhados, papeis rasgados e moveis virados, tudo tinha que ser arrumado rapidamente antes do inicio das aulas.

- Comece limpando a sala e organizando-a para a aula de dança
- Prazo: 1 semana
- Requisitos: minimo de 5 linhas
Camille Chamber. McCain

Ficha Mágica
Nível do Personagem: Merlin da nova era Merlin da nova era
Casa: Grifinória

http://www.rpghogwartsschool.com
Administradores
Administradores

Mensagem por Camille Chamber. McCain em Sex Jan 05, 2018 10:01 pm

Sua primeira aula do dia seria etiqueta, e para esta aula você estava bem preparada. Havia recebido instruções da mãe, mas ainda tinha muito o que aprender, logo se empenhou em acordar cedo e se ajeitar para seguir com seu cronograma sem atrasos. Ao chegar na sala você encontra sua professora no meio de uma arrumação, aparentemente a docente estava atarefada com a bagunça surpresa. Ajude-a a terminar a arrumação antes que o sinal toque.

- Auxilie a professora sem uso de feitiços.
- Requisitos: minimo de 5 linhas
- Não é necessario aguardar a postagem da professora, cite sua versão do que houve.
Camille Chamber. McCain

Ficha Mágica

Administradores
Administradores

Mensagem por Elizabeth Phantomhive em Sab Jan 06, 2018 8:59 pm

Missão Mestrada

Dança Culta

Elizabeth acordou com o sol da manhã em seu rosto, dando-se conta que mal passava das seis e meia da manhã. Após o feriado do Natal, as aulas voltariam normalmente e ela precisava estar preparada para retomar ao velho e conhecido ritmo de aulas, afinal ela queria que tudo fosse perfeito, nada menos do que isso.

Afinal, ela era uma dama da alta sociedade, mesmo que inglesa.

Suspirou e, após colocar uma camiseta preta com a cara de Tony Stark estampada na frente grande demais para ela mesma, uma legging comprida e preta e um tênis preto com bolinhas vermelhas, a loira resolveu que dar uma corrida seria ótimo para conseguir voltar ao pique. Então o fez.

Depois que voltou e tomou um bom banho, penteou os cabelos de forma a deixar a franja para trás, prendendo-a com um arco preto, que se destacava nos cabelos loiros. A saia ia até seus joelhos, a tonalidade escura contrastando com o bege da blusinha com babados e o branco do blazer de mangas que desciam até seus cotovelos. O sapato de salto a deixava mais alta e combinava perfeitamente com seu modelito.

Desde que começou a morar na França, Lizzie adquiriu muitos costumes franceses e a moda e bom gosto faziam parte destes. Encarou o próprio reflexo antes de dar um sorriso satisfeito, repuxando os lábios pintados de coral, as bochechas coradas levantando-se levemente com o ato. Uma das mãos levou uma mecha rebelde para trás dos ombros e então ela levantou a cabeça, empinando o nariz arrebitado.

Tudo perfeito. Hora da aula.

Toda a sua preparação para o dia perfeito de aulas acabou quando viu a situação da sala de Etiquetas. Desde o dormitório dos professores até fora planejando em como faria as revisões e iniciaria as aulas de Dança Culta, afinal toda boa dama e todo bom cavalheiro necessita saber dançar, e encontra a sala daquela forma.

Bagunçada, com papéis espalhados, livros fora do lugar. Bufou em irritação, não deixaria naquela zona, não é? Precisava arrumar tudo antes dos alunos chegarem e, felizmente, estava em seu tempo: ainda eram dez horas, havia uma hora e quinze minutos para que os alunos chegassem, então seriam uma hora e quinze minutos de arrumação. Com magia, talvez, até menos.

— Deixe de ser preguiçosa, Elizabeth. — disse a si mesma, abrindo um sorriso e começando a arrumar o lugar. Aproximou-se de sua mesa e abriu a primeira gaveta, puxando um espanador e começou limpando sua mesa, tirando o pós dos outros móveis em seguida. Fechou os livros, colocando-os em ordem alfabética de autor em sua prateleira, que cobria um dos lados da sala. Foi então que uma aluna apareceu e, vendo que a mesma gostaria de ajudar, a loira sorriu e apontou para um dos cantos da sala. — Ali á uma vassoura. Por gentileza, vou pedir para varrer o chão e organizar as carteiras em um círculo.

E, após o pedido, a professora voltou a tirar a poeira dos móveis, dos conjuntos de chá e das chiques poltronas que haviam ali. Iria polir as xícaras e bules mais tarde, estava ficando sem tempo. Juntou os papéis, jogando-os no lixo ao lado de sua mesa, organizou alguns papéis em cima da mesma, colocando-os em perfeito alinhamento - seu TOC era terrível nessas coisas. Observou seu trabalho, sorrindo para a aluna quando a mesma acabou de arrumar tudo. A sala estava em sua perfeita ordem novamente.

— Agradeço sua ajuda, senhorita. — falou com um sorriso gentil, sentando-se sobre sua mesa, um dos pés tocando o chão e outro levemente levantado. — Agora vamos esperar pelos alunos.

Phantomhive's
Cute and Dangerous
Elizabeth Phantomhive

Ficha Mágica
Ano Escolar: Formado
Nível do Personagem: Pequeno duelista Pequeno duelista
Casa: Persévérer

Ilvermorny
Ilvermorny

Mensagem por Camille Chamber. McCain em Sab Jan 06, 2018 10:58 pm

Após a limpeza sua satisfação com o resultado foi gratificante, sentia que poderia começar a aula o mais breve possível e para sua sorte os alunos começaram a surgir não muito tempo depois. Encarou as meninas adentrarem a sala. Os meninos vieram em seguida. Todos estavam trajando o uniforme da escola como sempre, a roupa azulada cintilante e clara mostrava o quão fina era a escola na escolha de suas roupas. Começou destacando a aula do dia e explicando os demais detalhes da mesma, separe os alunos de forma ordenada e explique como se desenvolvera a aula do dia, afinal, a cerimonia de primavera começaria em breve e o baile seria um momento adequado para se usar os dons da dança culta aprendidas hoje.

- Elizabeth.
- Inicie sua aula explicando e organizando os alunos, comece com uma lição simples e fácil.
- Requisitos: minimo de 10 linhas
Camille Chamber. McCain

Ficha Mágica

Administradores
Administradores

Mensagem por Elizabeth Phantomhive em Dom Jan 07, 2018 4:02 am

Missão Mestrada

Dança Culta

Olhou com satisfação a sala limpa, o sorriso brotando nos lábios vermelhos e, para melhorar, não havia despenteado seu lindo cabelo. Lizzie pensou em retocar o batom, mas avistou algumas garotas entrando em sua sala, então deixaria isso para mais tarde, alargando o sorriso ao vê-las se colocarem no meio do lugar, espaço onde haviam carteiras e que agora estava livre delas, uma vez que as mesmas estavam encostadas às paredes.

Elas conversavam animadamente, algumas sempre surpresas devido a jovialidade da jovem Phantomhive, o que não era uma coisa corriqueira para a loira, já que sempre lhe questionavam a respeito de sua idade e o fato de já ser uma professora. Ora, ela se formou com maestria na matéria que lecionava, afinal sempre fora uma boa dama. Acenou para elas, recebendo o cumprimento de volta, o espaço sendo tomado por vozes finas e agudas, mas ao mesmo tempo baixas e suaves. Damas.

E, de repente, vozes graves e fortes somaram-se ao fino e os garotos adentraram a sala de aula, conversando coisas aleatórias como quadribol e outras coisas - como mulheres, por exemplo. Phantomhive limitou-se a balançar a cabeça, mas sem perder o sorriso nos lábios e logo chamou a atenção de todos ao erguer as mãos na altura do peito e bater palmas três vezes elegantemente, sem permitir um mexer exagerado dos movimentos.

— Bom dia, queridos. Espero que o feriado de Natal tenha sido ótimo e que tenham descansado muito. — sorriu brilhantemente para os alunos, recebendo sorrisos e acenos de volta. — Muito bem, hoje vamos aprender sobre uma dança muito conhecida mas pouco praticada. Valsa.

Desceu da mesa enquanto ouvia alguns protestos de alguns alunos, soltando uma risadinha abafada e ordenando que os garotos ficassem de um lado da sala e as garotas de outro. Contou-os e agradeceu aos céus por ser o número exato de pares, sem sobrar ninguém. A loira ficou no meio das duas fileiras, mas na ponta das mesmas para que não ficasse de costas para ninguém e assim todos poderiam vê-la.

— Valsa é uma dança de salão. Essa expressão, Dança de Salão, se refere a diversos tipos de danças que são executadas por um casal de dançarinos. Elas podem ser consideradas tanto quanto uma forma de integração social e entretenimento quanto uma forma de atividade física. — a loira colocou o braço esquerdo sob os seios, apoiando o cotovelo direito na mão esquerda e a mão direita foi levada ao rosto, não para apoiá-lo, mas sim para colocá-lo próximo aos lábios carnudos. — Elas podem ser caracterizadas de várias formas. Algumas são dançadas em seus próprios lugares, como é o caso do Forró dançado no Brasil, enquanto outras são dançadas pelo salão, como o Tango. — explicou, dando passos suaves e pacientes até chegar no final da sala, virando-se de frente para eles novamente.

"Esse deslocamento é chamado de ronda, e ocorre circulando o salão no sentido anti-horário. Além disso, as danças de salão podem ser rotuladas pela condução, o que é mais comum. Por exemplo, quando você conduz pelos braços, como na Salsa, as figuras que faz ao dançar são feitas ao empurrar, levantar ou puxar os braços. Já quando você conduz pelo tronco, os braços acompanham todas as viradas que o tronco dá, e isso exige uma grande conexão entre o casal."

Elizabeth observou que seus alunos a olhavam atentamente, tentando entender suas palavras. Todos eram muito esforçados, e aquilo era muito bom, já que indicava que eles realmente estavam interessados em aprender algo com ela. Viu uma aluna levantar uma das mãos timidamente, então pediu para que ela desse um passo a frente, dissesse seu nome e sua dúvida, o que fez a pobre menina se avermelhar dos pés à cabeça, contrastando com o azul acetinado do uniforme.

— Meu nome é Katarina, e eu tenho uma dúvida. — ela encolheu os ombros sem encarar Phantomhive, que apenas a incitou a continuar. — A dança de salão se originou onde?

— Aqui na França, ou pelo menos é o que acreditam. — respondeu desfazendo sua pose e colocando ambas as mãos à frente do corpo, como uma dama, a mão esquerda sobre a direita. — Foi durante o reinado de Luís XIV, entre 1638 e 1715. Mas nosso objetivo aqui é a Valsa, e não uma qualquer, mas antes de saber vocês precisam saber sobre a própria valsa. — os alunos, antes de pé, sentaram-se no chão, alguns escorando nas carteiras, mas todos se perderem a postura elegante que a escola emanava. — A valsa é um gênero musical de compasso ternário. Mas o que é um compasso? Bom, um compasso é uma forma de dividir, quantitativamente, em grupos, os sons de uma composição musical. O compasso ternário é formado por três tempos.

Com isso dito, Lizzie caminhou até a lousa e, com um giz branco, começou a desenhar as pautas musicais, colocando uma Clave de Sol em uma das pontas e ao seu lado colocou um três nas linhas de cima e um quatro nas de baixo. Então desenhou três notas simples e voltou-se novamente para seus alunos.

— Isso é um compasso ternário. Enfim... — ela suspirou, voltando para o foco da aula. — A Valsa nasceu na Áustria e na Alemanha, e era muito tocada nos salões vienenses, sendo muito apreciada pela elite da época. Existem dois compositores muito famosos, ambos membros da família Strauss: Josef e Johann. Mais tarde vieram outros, como Chopin, Brahms e Ravel. Mas a que vamos aprender aqui, a Vienense, é um pouco diferente. Enquanto a inglesa é um pouco mais lenta, a Valsa de Viana é mais rápida e é marcada por rotações. — Elizabeth encaminhou-se até o velho rádio que havia em sua sala e tão logo o fez tocar a Valsa do Imperador, Op. 437, de Johann Strauss II.

A loira foi até o centro da sala e pediu para que uma das moças lhe acompanhasse, puxando Katarina para perto de si.

— Como em toda dança de salão, quem conduz é o homem. — Phantomhive falou enquanto olhava para os garotos de maneira firme e tensa. Mostrou como as damas devem curvar o corpo para trás levemente e como os parceiros devem colocar a direita na cintura da parceira, enquanto a esquerda segura a mão da garota. Levou a canhota de Katarina até seu ombro e, após perguntar se a mesma estava pronta e ver sua confirmação, a jovem Phantomhive deu um passo para o lado, levando o corpo de Kath junto.

Um passo forte e dois leves. Abrindo as pernas de maneira elegante, mas ao mesmo tempo de forma espaçada, usando seu tronco para girar a moça e desenhar as formas de como dançar. Deram uma volta pelo salão e então ela parou, girando a adolescente e fazendo-a parar junto as meninas noavmente.

— Tudo depende de seu parceiro. Vocês garotos são as molduras. As garotas são os quadros. — comentou com um sorriso. — Vejam quem está à sua frente. Estes serão seus parceiros de dança. Juntem-se e tentem fazer o básico, desde postura até dois passos. — e, dito isso, Elizabeth colocou-se próxima à sua mesa, observando os alunos juntarem-se de maneira desajeitada. Seria uma longa e divertida aula.

Música:
A música em questão é esta bem aqui <3

Phantomhive's
Cute and Dangerous
Elizabeth Phantomhive

Ficha Mágica

Ilvermorny
Ilvermorny

Mensagem por Kang Myung Hwa em Dom Jan 07, 2018 4:32 pm

as you wish, then - i'll struggle beautifully
Maddie acabara de abrir os olhos, ainda que contra sua vontade. Magdalena, sua coruja, piava com tanta veemência que fez a menina ponderar se ainda necessitaria de um despertador. Todos os dias pareciam ser iguais: a coruja acordava, sentia falta de sua comida e decidia acordar sua dona também. — Bom dia, Magdalena! — Ela cumprimentou com um aceno de cabeça e sentou na cama, esticando os braços no alto da cabeça. Notou que as meninas no dormitório ainda estavam profundamente adormecidas, o que lhe daria algum tempo extra para se arrumar sem precisar se preocupar com interrupções; dirigiu o olhar rapidamente ao seu horário de aulas e viu que a primeira aula seria etiqueta. Madison achava a aula interessante. Embora não fosse uma de suas favoritas, acreditava que toda e qualquer pessoa precisava do minímo de educação e senso de etiqueta para conviver em sociedade.

Levantou-se num saltinho e enfiou os pés dentro das pantufas de sapo, buscando o saquinho com pequenos insetos mortos para alimentar Magdalena. — Pronto, divirta-se antes de dormir novamente, preguiçosa. — Murmurou pra coruja, jogando-lhe um gafanhoto. A coruja emitiu um som baixo (Maddie julgou ser de agradecimento) e amassou o bichinho com os pés. A garota saiu do dormitório para se preparar para a aula antes que pudesse ter de presenciar mais daquela cena particularmente desagradável.

Enquanto penteava os longos cabelos castanhos e preparava-os para serem presos num rabo de cavalo alto, Maddie se perguntou qual seria o tema da aula de etiqueta do dia. Da última vez, tiveram de aprender como se portar à mesa e alguns resultados acabaram sendo desastrosos; a lembrança daqueles dias ainda eram a causa de alguns sorrisinhos fora de hora por parte de Maddie. Como tinha sido adotada pelos Kang, nos últimos meses tinha sido bem preparada para refeições elegantes, como já era de praxe no hotel da família. Era essencial que precisasse ser educada e se portar como uma boa donzela nos jantares e almoços organizados por eles, principalmente naqueles importantíssimos voltados à tratar de negócios dos quais ela nem ousava perguntar, ainda que morresse de curiosidade. Enquanto ainda divagava, arrumou o uniforme de seda azul no corpo e corrigiu os últimos detalhes do cabelo. Aprovando sua própria aparência, saiu do banheiro feminino com um ar de satisfação e bom humor admirável.

Ao chegar na sala de etiqueta após o desjejum, teve de conferir se estava mesmo no lugar certo. A sala estava de pernas pro ar, o que a instigou; será que era sempre assim antes das aulas começarem? A professora já estava dando o seu melhor para conseguir colocar tudo em seus devidos lugares, porém Madison deixou sua mochila em cima de uma das carteiras mesmo assim e cumprimentou-a com uma reverência pequena (ainda era um costume seu cumprimentar as pessoas na França como na Coreia, mesmo rapidamente se corrigindo), ajeitando a postura. — Oh, professora Phantomhive, deixe-me ajudá-la. Não me parece justo ter de arrumar tudo isso sozinha, quando eu estou aqui sem fazer nada... — Pediu com certa insegurança, preocupada em manter um bom comportamento. Parecia estar sempre mais formal na presença da professora; aos seus olhos, ela era uma moça a quem deviam muito respeito. Ao ouvir suas instruções, Maddie concordou com a cabeça e pegou a vassoura indicada. Embora não fosse algo que fizesse com frequência (não mais), ainda conseguia varrer bem e não demorou a juntar todo o pó e colocá-lo para fora da sala. Sem nem mesmo parar pra um descanso, carregou as carteiras com certa dificuldade e organizou-as num círculo como pedido. Após o esforço, Maddie se permitiu sentar-se numa cadeira e descansar até que os outros alunos chegassem, com os pés inquietos, balançando-se para frente e para trás. A hora parecia estar passando muito devagar, ou será que ela estaria adiantada demais?

chaotic
heart is off time
Kang Myung Hwa

Ficha Mágica
Ano Escolar: 5º Ano
Nível do Personagem: Mago promissor Mago promissor
Casa: Juste

Os Novatos
Os Novatos

Mensagem por Camille Chamber. McCain em Dom Jan 14, 2018 4:44 pm

A aula ja havia começado e depois de Myung Hwa ajudou a professora se dedicou a aula. Tudo corria bem, ja estavam ensaiando os passos de dança fazia meia hora quando um som estridente ressoa pelas paredes do castelo, era um aviso vindo da diretora Behati "Atenção todos! Um aviso urgente acaba de chegar do ministério mágico francês. Como todos souberam através das mídias bruxas, a magia foi exposta. Agora há ataques por todo o mundo contra a magia e por tal motivo as aulas foram remanejadas. Todos os alunos e docentes a partir das 12:45 deverão se dirigir ao salão para a reunião de ultima hora. Mantenham a ordem e a classe, ninguém deve se alarmar". O som de repente some e todos permanecem em silencio sentindo que tudo estava mais estranho que o de costume, era um clima diferente que recaia sobre todo o mundo bruxo naquele momento. Ellizabeth manteve seu olhar sobre os alunos por alguns segundos antes de continuar com sua aula. Ao fim dela ambas saíram e se dirigiram ao salão.

- Elizabeth e depois Myung Hwa
- A professora deve fazer a primeira postagem e em seguida a Myung Hwa. Esta minimissão foi aderida à trama e estará disponível no resumo da trama central.
- É a ultima postagem da minimissão de ambas então caprichem, após o termino não precisão postar em um novo local. Toda a escola receberá uma MP em breve com mais detalhes sobre o aviso, este que dará XP e premios.
- Prazo: 2 semana
- Requisitos: minimo de 15 linhas
Camille Chamber. McCain

Ficha Mágica

Administradores
Administradores

Mensagem por Elizabeth Phantomhive em Seg Jan 29, 2018 2:59 pm

Missão Mestrada

Dança Culta

Elizabeth via os alunos dançando, os garotos giravam suas companheiras, alguns desajeitadamente, mas todos mantinham a postura elegante que a escola emanava. Afinal, manter a elegância mesmo em situações corriqueiras era o essencial para a imagem imaculada de Beauxbatons

— Todos estão se saindo muito bem! — Elizabeth sorriu abertamente, mesmo com um pouco de insegurança quanto a seu método de ensino. Afinal, ela ainda era jovem demais para lecionar, ou pelo menos era isso que seu pai alegava quando a Phantomhive voltou para a Inglaterra após finalizar seus estudos na escola. Suspirou pesadamente e abriu a boca para falar para trocarem de parceiros quando a voz de Behati, a diretora da escola, soou em alto e bom tom. Magia fora exposta.

Lizzie sentiu as pernas fraquejarem, mas apoiou-se na mesa com as mãos nas costas antes que demonstrasse fraqueza na frente de seus alunos. Se a magia fora exposta, estariam em perigo, poderiam ser atacados e pior, mortos. E seus pais? Será que estavam bem? Tinham que estar, mas eram bruxos poderosos, sabia que nada conseguiria derrubá-los. Não estava pronta para assumir a família Phantomhive, e não queria voltar para Londres.

— Muito bem, prestem atenção! — a voz autoritária da loira soou na sala de aula, enquanto ela batia palmas para atrair a tenção dos estudantes e calar os murmurinhos que começaram a preencher o lugar. — É quase fim da aula, e quase hora de irmos ao Salão Imperial. Recolham seus pertences e se organizem e duas filas, uma feminina e uma masculina. Não se preocupem, queridos. — ela sorriu tranquilamente, passando toda a sua confiança para eles. — Vamos proteger vocês. É nossa função como mestres.

E, dito aquilo, a menina esperou que eles se ajeitassem conforme havia solicitado, vendo as filas se formarem após recolherem seus pertences, todos muito tensos devido à notícia repentina. Mesmo Elizabeth sentia-se insegura, afinal apesar de ser professora, a menina ainda era uma pessoa, e aquilo com certeza abalara todo o mundo bruxo. Seria um caos completo.

— Todos prontos? — perguntou ao tomar a frente, encarando os alunos um por um, vendo-os acenarem com a cabeça. — Ótimo. Vamos para o salão. — e, dito aquilo, voltou-se na direção das portas da sala de aula e as abriu, caminhando para o corredor, os estudantes logo atrás de si. Seria um longo período, e tudo que ela desejava era que conseguissem sair daquilo ilesos.

Observações:
Eu sinto muito, mas muito mesmo, pela imensa demora na postagem e ainda postar fora do prazo. Eu mandei MP para a Helena para pedir mais tempo para a Kang Myung Hwa, afinal ela não tem culpa do meu atraso. De verdade,
eu sinto muito mesmo.

Música:
A música em questão é esta bem aqui <3

Phantomhive's
Cute and Dangerous
Elizabeth Phantomhive

Ficha Mágica

Ilvermorny
Ilvermorny

Mensagem por Kang Myung Hwa em Dom Fev 04, 2018 3:24 pm

like a square wearing down to become a circle
Não levou muito tempo para que o tédio de Maddie fosse completamente esquecido ao ver a multidão de alunos adentrar a sala, o burburinho de vozes cessando em respeito à professora, embora uma ou duas ainda fossem audíveis.  

Ao perceber do que a aula se tratava, não conseguiu deixar de mostrar empolgação. Dança, apesar de não ser um de seus pontos fortes, era uma arte bastante apreciada por Madison, embora nunca tivesse imaginado que teria de aprender dança de salão nos tempos atuais. Para ela, os costumes antigos deveriam ser respeitados e apreciados, porém substituídos por novos. Seria muito bom se qualquer dia pudessem aprender street dance ali, mas certamente aquele não era um tema adequado para uma aula de etiqueta; tudo era abordado com bastante leveza pela sra. Phantomhive e ela quase se sentiu culpada por não prestar atenção nas origens da dança de salão.

Seu par era um garoto da Noble com quem acreditava nunca ter trocado uma palavra sequer. Meio a contragosto, aproximou-se dele e realizou o cumprimento instruído por Elizabeth, em seguida pousando o braço esquerdo no ombro do menino, uma ruga surgindo entre suas sobrancelhas devido à proximidade e ao clima estranho. “Bem, é só para uma aula mesmo. Dá pra aguentar” Pensou, esforçando-se para permanecer positiva. No dia seguinte a classe nem mesmo se lembraria de seus pares.

A experiência teria sido um completo sucesso – não fosse a falta de coordenação de seu parceiro. Maddie precisou mostrar-lhe a direção para onde deveria ser conduzida num intervalo de vinte segundos sem parar, pois ele parecia completamente perdido. Lá pelo décimo erro, ela teve de morder o lábio com força. — Ai, 'tá pisando no meu pé! — Reclamou com impaciência, fazendo cara feia para o rapaz. Não imaginava que fosse assim tão difícil terminar uma valsa. O garoto parecia contrariado e prestes a retrucar alguma coisa bem suja, quando uma voz bastante conhecida e de timbre materno, ainda que autoritário, soou por toda a sala. Um arrepio subiu por toda a nuca de Maddie, fazendo os pelos de seus braços se eriçarem. O mundo mágico fora exposto aos trouxas. Simples assim. Essas poucas palavras foram suficientes para que um silêncio amedrontador tomasse conta de todo o ambiente. Afastou-se do menino e correu para pegar sua mochila e posicionar-se na fila logo atrás de outras meninas, o pânico ainda visível em sua expressão e comportamento: os lábios tremiam levemente, assim como suas pernas. Mesmo assim, levantou o queixo e seguiu a professora até o salão imperial, esperando que tudo fosse resolvido rapidamente.

chaotic
heart is off time
Kang Myung Hwa

Ficha Mágica
Ano Escolar: 5º Ano
Nível do Personagem: Mago promissor Mago promissor
Casa: Juste

Os Novatos
Os Novatos

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado