Sala de Etiqueta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sala de Etiqueta

Mensagem por Nefertari Saad Moubarak em Qui Fev 16, 2017 12:56 pm


Sala de Etiqueta

A sala de etiqueta é sem dúvida alguma uma das salas mais bem equipadas de toda Beauxbatons. A decoração é luxuosa e rica de detalhes, possui mesas espalhadas pela ampla sala, onde os alunos possam se sentar e escrever algo, se necessário. No norte da sala o espaço é vazio e amplo onde os alunos podem andar ou correr sem empurrões ou choques uns contra os outros, a sala foi pensada para atender as necessidades do professor e dos alunos.

rpghogwartsschool.com
Nefertari Saad Moubarak
avatar

Posts : 870
Idade : 31
Localização : ;

Ficha Magica
Ano Escolar: Formado
Emprego: Assessora da Ministra Britânica
Casa: Sonserina

Administradores
Administradores

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sala de Etiqueta

Mensagem por Lilian Chamberlain McCain em Sab Jun 17, 2017 10:58 pm


Eu sabia que seriam necessários três semanas pra convencer meus pais a não surtarem, mas veja, quando se esta amando vale a pena. Provavelmente meu pai vai contratar um mercenário pra matar Apollo e minha mãe o repreenderia por estar agindo com imprudência, mas os amava desse jeito, embora odiasse esse sentimento protetor alem da conta. É claro que eu não ia obriga-los a aceitar meu namorado, isso seria errado, mas eu não ia ser impedida de fazer o que queria, logo, quando caminhei ate a sala de etiqueta para a aula pensei em maneiras uteis de persuasão, até que Arabella surge a meu lado afobada - Me diz que você conseguiu, Lin! - exclama a louca enquanto entrelaça seu braço ao meu - Consegui o que? - pergunto desinteressada e confusa - O vestido, mon cher, pro Halloween! - ela estava realmente animada e como quem se toca reviro os olhos - Ah, claro que sim, estão na comunal te mostro depois. - falo arrastada enquanto adentramos a sala. 

A professora ja estava a nosso aguardo com aquele olhar fulminante, dei de ombros enquanto me acomodava num assento ao lado de Bella - Que houve? - questiona minha amiga, ela não sabia deixar de ser curiosa, teria de mentir - Nada, uns problemas ai, não se preocupe. - comento enquanto suspiro. Ainda bem que ela desistiu de insistir, seria mais fácil não lidar com opiniões alheias no momento. Minha unica e atual preocupação no momento era a professora que estava irritada pelo atraso de alguns, ela foi tão seca e fria que senti nas espinha o medo. Bella ficou chocada e riu das veias que saltavam da testa da docente que não gostou nada quando notou o deboche, fazer o que né. A primeira regra, pontualidade e a segunda era a postura. Felizmente em etiqueta eu era fera, mas estava com tanta preguiça de me esforçar que levei um puxão de orelha metafórico da mulher que me olhou de canto. Ajeitei a postura ereta enquanto encarava o vazio a minha frente, estava presa em devaneios sobre Apollo e um possível homicídio quando sou tirada das minhas divagações pela próxima regra, a fala. O ponto principal era falar com educação e de forma clara, doce e gentil sempre mantendo o belo tom da voz, ser educada e calma era o segredo. Então a professora Lamartìne nos manda ficarmos de pé, fomos instruídos a andar com livros postos sobre a cabeça o que me fez manter o máximo de concentração, caso caíssem explodiriam - nada que ferisse, mas assustava. Treinei enquanto pude andando devagar ate chegar ao outro lado do recinto expandido e em seguida retornei ao ponto de partida refazendo o circuito ate cansar. Dois livros caíram, mas no fim me dei bem.Eu continuei ali aprendendo e tentando ser suficientemente apta a aprender, queria sair daquela sala o mais breve possível, tinha mais com o que me preocupar do que a etiqueta naquele momento. Quando finalmente a aula acabou sai da sala caminhando como ela havia ensinado apenas por piada, mas ela ate que gostou o que me fez rir. Saio do recinto.


LILIAN CHAMBERLAIN MCCAIN
I'm hurting, baby, I'm broken down. I need your loving, loving I need it now. When I'm without you. I'm something weak you got me begging, begging. I'm on my knees
Lilian Chamberlain McCain
avatar

Posts : 12

Ficha Magica
Ano Escolar: 6º Ano
Emprego: Nenhum
Casa: Noble

Monitor da Noble
Monitor da Noble

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sala de Etiqueta

Mensagem por Apollo Leslie Grant em Seg Jun 19, 2017 11:58 pm

Naquela manhã Apollo ainda não tinha visto sua namorada, havia dormido demais e estava atrasado, mas nada que uma corrida até a sala de aula não resolvesse seu problema de não conseguir sair da cama na hora certa.  O jovem se arrumou rapidamente, colocando o uniforme sem nenhuma dobrinha, pegou a mochila, jogou-a no ombro e saiu correndo, desviando dos pirralhos, primeiranistas que apareciam na sua frente enquanto ele ia em direção ao primeiro andar.  
 
Quando o jovem chegou na porta da sala, viu a docente de braços cruzados encarando os alunos que já haviam chegado. O garoto só adentrou o lugar quando dois alunos adentraram, não queria pagar o mico de chegar em cima da hora sozinho, afinal, não era o bobo da corte e sabia que muitos de seus colegas iriam ficar lhe encarando. Sem dar um piu ele seguiu até uma das mesas do fundo e se acomodou, foi quando viu Lilian em uma das mesas mais a sua frente. Claro que ele queria ir até a namorada e sentar ao seu lado, mas o mesmo estava ocupado e por isso teria que se sustentar em só ficar a olhando a aula inteira. Enquanto a professora ainda aguarda o sinal soar, ele passou a organizar seu materia sobre a carteira de forma calma, mas o fato de fazer as coisas na maior calma do mundo era por causa da preguiça enorme que estava em cada parte de seu corpo.
 
- Boa tarde, turma! - a professora cumprimentou cada um dos discentes e com um aceno de varinha fechou a porta, nenhum aluno entraria mais. - Não gosto de atrasos, por isso eu tranco a porta e só abro no final da aula. - explicou lançando um olhar nada agradável para os discentes e com outro aceno de varinha enfeitiçou o giz para que escrevesse o que fosse falando. - Primeira aula de Ética de vocês, mas o que seria Ética? O que esperam das aulas? Acham que essa disciplina os ajudaram só quando se formarem ou já vai começar a ajudar? - tirou a mecha da frente do rosto e apontou para o primeiro aluno na sua frente. - Um a um quero que falem seus nomes e o que esperam das nossas aulas. - fez sinal positivo para que o menino falasse e assim foi escutando os discentes.
 
Assim que Apollo viu a professora fechar aporta, um suspiro longo passou pelos seus lábios. “Ainda bem que cheguei a tempo” pensou enquanto voltava seu olhar para a mais velha a sua frente. Seus olhos claros acompanhavam os movimentos da docente sem um piscar de olhos, afinal, ela parecia ser bem rígida e ele não queria ter problemas. Após escutar que teria que se apresentar, o menino corou e respirou fundo, não queria que todos o ficassem encarando, mas só por ser filho de quem era e pela mãe ter morrido a pouco tempo, isso seria inevitável. Quando a sua vez chegou, ele só endireitou a postura e encarou a mulher fixamente. - Me chamo Apollo Leslie Grant.Só espero que servam para alguma coisa e que as aulas não me deem sono. - ele disse a pura verdade e não estava se importando se ela gostou ou não de sua resposta, mas fez o que ela tinha pedido. Se calou e continuou em silêncio enquanto seus colegas se apresentavam.
 
- Quando falamos de Ética temos que ter três coisas em mente: A Moral, o direito e o bom senso, ou seja, é um tripé - a professora começou a explicar rapidamente. - O termo vem do latim mores, que significa costumes. Logo, moral é também um conjunto de normas que regulam o comportamento humano na sociedade, sendo estas adquiridas através da educação familiar, tradição e cotidiano. É um conceito mais abstrato que a ética, porque depende da base educacional de cada indivíduo. O que é imoral para um indivíduo pode não ser para outro, mesmo estando os dois na mesma esfera social. - começou a andar pela sala enquanto explicava. - O direito legisla sobre a ética. Transforma em leis o que é eticamente aceitável. Antes, até meados do século XVIII, a moral também interferia ativamente no direito dos trouxas, por exemplo. Sendo a religião cristã a que mais utilizava de seus dogmas para interferir em tal. - enquanto ela falava o giz anotava para que os discentes anotassem. - O bom senso não é  parte integrante deste tripé, mas estando diretamente ligado ao exercício dos três está o bom senso. É o exercício da observação e avaliação da própria moral, ética, direito e os limites que precisam ser impostos para que nenhum dos três desrespeite ou interfira na existência de qualquer criatura. Inicialmente todos estes conceitos valiam apenas para o ser humano, principalmente os mais privilegiados. - completou sua explicação enquanto seguia para a própria mesa.
 
Após escutar que teria que se apresentar, o menino corou e respirou fundo, não queria que todos o ficassem encarando, mas só por ser filho de quem era e pela mãe ter morrido a pouco tempo, isso seria inevitável. Quando a sua vez chegou, ele só endireitou a postura e encarou a mulher fixamente. Apollo nem teve tempo para achar a aula chata, afinal, a professora começou a ditar sem parar, não deu nenhum descanso para os alunos, todo só vieram saber que a mesma havia chegado ao fim quando o sinal tocou, o que fez a mulher finalmente calar a boca. Os dedos do garoto estavam doloridos de tanto escrever, sim, ele poderia não anotar, mas e se precisasse das anotações para alguma prova relâmpago? Bom, foi por esse motivo que o pergaminho na sua frente estava cheio de letras corridas para conseguir acompanhar o giz. “Graças a Merlin” pensou quando a porta foi aberta e não demorou anda em guarda o seu material e sair correndo do recinto, não queria ficar ali mais nenhum segundo.
Apollo Leslie Grant
avatar

Posts : 55

Ficha Magica
Ano Escolar: 6º Ano
Emprego: Nenhum
Casa:

Estagiario de Beauxbatons
Estagiario de Beauxbatons

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sala de Etiqueta

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum