Lista de Poções e Ingredientes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lista de Poções e Ingredientes

Mensagem por Maryska Petrov Grant em Seg Maio 29, 2017 12:49 pm

Lista de Ingredientes

Hospital Saint Mungus


ATENÇÃO: aqui estão apenas os ingredientes, não é sair pegando qualquer ingrediente e fazendo a poção. Cada tipo de poção acima possui seus ingredientes certos. Estes ingredientes abaixo, podem ser usados também no preparo de pastas e pomadas para uso externo. Verifique se não são venenosas antes de fazer!

Ingredientes para antídotos de venenos:

■ Bezoares; 
■ Hidromel; 
■ Mandrágoras cozidas; 
■ Folhas de menta; 
■ Chifre de unicórnio móido; 
■ Frutos de azevinho; 
■ Essência de lavanda. 
■ Orvalho da lua; 
■ Muco de verme-cego; 
■ Esporos de vagens rosadas. 
■ Sementes de fogo; 
■ Chifres de Arpéu pulverizados; 
■ Ferrões de gira-gira; 
■ Carapaças de chizácaro

Elixir para induzir euforia

■ Galho de menta 
■ Orvalho colhido na sexta-feira 13
■ Ditamno
■ Pó de chifre de bicórnio

Ingredientes para se fazer chás ou poções calmantes

■ Essência de camomila
■ Flor de maracujá 
■ Ararambóia
■ Fígado de morcego
■ Tentáculo de Tentáculas Venenosas (extraído o veneno)
■ Melissa
■ Passiflora
■ Erva-de-são-João
■ Valeriana
■ Oode
■ Vagem soporífera
■ Espinha de baiacu 
■ Essência de camomila
■ Raiz de maracujá

Ingredientes para chás ou poções estimulantes

■ Botão de prata
■ Aliquente
■ Descurainia
■ Losna
■ Romã
■ Tóraces torrados de libélula; 
■ Asas de fada; 
■ Cavalos-marinhos voadores; 
■ Ovos de fadas mordentes. 
■ Pele de arpéu
■ Descurainia
■ Arruda

Ingredientes para preparo de poções que limpam e cicatrizam feridas 

■ Escaravelho
■ Murtisco
■ Menta
■ Lingústica
■ Sanguesuga

Curam feridas externas ou internas

■ Chifre de Unicórnio
■ Lagrimas de Fênix
■ Boldo
■ Garras de Fênix
■ Extrato de Babosa
■ Bicarbonato
■ Calêndula
■ Equinácea
■ Lavanda

Para as Queimaduras

■ Pasta Laranja
■ Hortelã
■ Pó de Babosa Ressecada
■ Oleo Aloé Vera
■ Calêndula
■ Lavanda
■ Equinácea



Maryska Petrova Leslie Grant
Adm de eventos, Missões e Quests, ministério da magia e tramas...
Maryska Petrov Grant
avatar

Posts : 805
Idade : 41

Ficha Magica
Ano Escolar: Concluido
Emprego: Nenhum
Casa: Corvinal

Administradores
Administradores

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lista de Poções e Ingredientes

Mensagem por Maryska Petrov Grant em Seg Maio 29, 2017 12:51 pm

Lista de Poções

Hospital Saint Mungus



Poção Calmante - Tem o efeito de acalmar as pessoas. A força do efeito varia com a quantidade dada. Abaixo de 500 ml, a pessoa começa a se acalmar aos poucos. Acima de 500 ml, funciona como um tranquilizante, agindo imediatamente.

Poção Embelezadora - Geralmente usada para fins estéticos, no hospital é usada para melhorar a aparência de uma cicatriz permanente, ou para remoção de marcas causadas por contusões. Deve-se pingar a poção sobre a área afetada, e então espalhar o líquido até que a área fique normal novamente.

Elixir para induzir euforia - O nome é auto-explicativo. Seu uso no Mungus deve ser SOMENTE ATÉ OS 100 ml, acima disso o paciente sofrerá com os efeitos colaterais (cantoria e coceira no nariz). Usado para pacientes afetados com desânimo por alguma doença/veneno.

Esquelesce - Poção que faz os ossos crescerem, caso os mesmos tenham sumido por algum motivo.

Poção Estimulante - Tem os mesmos efeitos que o "Elixir para induzir euforia", mas essa poção tem um efeito mais rápido em crianças até os 11 anos de idade, e não tem perigo de ocasionar efeitos colaterais.

Essência de Arruda - Poção que limpa qualquer vestígio de venenos da circulação sanguínea. O efeito não é imediato, portanto o paciente ainda deve permanecer sobre observação por aproximadamente 1 hora.

Poção para fazer desinchar - O nome é auto-explicativo.

Poção Limpa-Ferida - Em contato com cortes ou qualquer outro ferimento aberto, acaba com qualquer bactéria ou resquício de veneno que possa haver ali, e acelera a cicatrização do ferimento.

Poção da Memória - Usado para pacientes que perderam a memória por algum motivo. Seu efeito não é imediato, e sua dosagem deve ser abaixo de 300 ml por dia (qualquer coisa acima disso faz a pessoa PERDER a memória, ao invés de RECUPERAR). Por causa da baixa dosagem, é necessário no mínimo um mês de aplicação, até que o paciente consiga se lembrar de tudo que aconteceu até o presente momento. 

Poção da Paz - Serve como um tranquilizante potente em casos extremos. Dosagem até 500 ml (Acima disso, o paciente entrará num sono intenso, que acaba se tornando irreversível).

Poção para repôr o sangue - Poção que repõe o sangue que um paciente perdeu. 200 ml de hora em hora, até que o paciente esteja completamente bem (geralmente, a cor do rosto da pessoa fica um pouco vermelha quando o sangue volta a sua quantidade normal).

Poção do Sono - Induz ao sono a pessoa que a bebe. O sono é tão forte que é comumente usado antes que uma cirurgia seja feita em algum paciente, poupando feitiços anestésicos. Pode ser usado em criaturas mágicas ou no caso de gravidez (se a dosagem for muito alta, o bebê pode acabar tendo problemas respiratórios).

Poção Wiggenweld - Poção simples e rápida de ser feita. Acaba imediatamente com os efeitos de veneno de plantas, e também contra venenos simples de criaturas mágicas (paralisia, tontura, etc).

Solução para Fortalecer - Usada para pacientes com sintomas de fraqueza.

Xarope para tosse - Cessa imediatamente a tosse de um paciente. Note que a doença causadora da tosse não é eliminada.

Poção do Acônito - A famosa poção criada para que um lobisomem consiga discernir suas ações enquanto na forma de fera. Um paciente com essa condição deve ser levado para uma sala de segurança máxima no último andar do prédio, e trancado lá mesmo que tenha tomado essa poção. Ainda com essa segurança, feitiços de proteção são aconselhados e guardas devem ficar de vigia no corredor. Precaução nunca é demais!

Solução contra doenças - Poção comumente usada no St. Mungus para tratar de doenças simples (Doenças simples são doenças facilmente tratadas para os trouxas, como gripe, conjuntivite, dores de barriga, etc). Os efeitos da doença são eliminados imediatamente.

Poção salva-vidas - Poção usada apenas para doenças graves (Doenças graves são doenças dificilmente tratadas/sem cura para os trouxas, como dengue, doença de Chagas, Alzheimer, etc). Essa poção "congela" o estágio que a doença está, não deixando a mesma avançar para níveis mais elevados. Geralmente é usada antes da "Poção Mungo Bonham".

Poção Mungo Bonham - Poção usada para eliminar pouco a pouco doenças graves do corpo de um paciente. Como as doenças graves são extremamente difíceis de serem curadas, o paciente deve ficar no hospital até que a doença esteja completamente curada, o que leva até seis meses. Dosagem de 500 ml de 12 em 12 horas.

Essência da Fênix - Solução feita das lágrimas de fênix, misturada com sangue de unicórnio e deixada ferver em fogo lento por alguns meses. Usada contra venenos mais poderosos, seja de criatura ou de plantas, e elimina qualquer resquício desse veneno do corpo do paciente. O efeito da poção não é imediato, demorando quase meia hora para que o paciente esteja bem outra vez. Tontura pode ser um dos efeitos colaterais da poção. 500 ml no máximo, já que a poção pode causar certa dependência.

Urina de Salamandra - Apesar de ser "nojento" para a população bruxa, a urina da Salamandra tem efeitos imediatos contra queimaduras de qualquer grau, parando imediatamente a dor causada pela queimadura. Não cicatriza o local, e o efeito anestésico dura apenas 10 minutos (5 minutos se a queimadura for de alto grau).

Antídoto a venenos comuns - O Antídoto a Venenos Comuns é uma poção simples, mas que exige concentração. Como seu nome já diz, ela serve para curar venenos fracos e de ação lenta, como mordidas e picadas de animais. A sua composição é formada por ingredientes que sozinhos já serviriam como antídotos, mas é muito mais potente que eles. 

Antídoto a venenos incomuns - O Antídoto a Venenos Incomuns é uma poção que, como seu nome já diz, cura a peçonha de fadas mordentes e outros venenos incomuns. É uma mistura simples, que é aprendida por crianças em idade escolar. Aparentemente, uma reação alérgica aos ferrões de gira-gira, um dos componentes da poção, poderá fazer a pessoa flutuar permanentemente.

Pasta Laranja para Queimaduras - Uma mistura alaranjada que trata de queimaduras em geral cicatrizando-as e amenizando a dor. Deve ser passado e enfaixado com gaze e ser trocado e lavado a região de oito em oito horas por dia. O tratamento leva no total dois dias e meio.





Maryska Petrova Leslie Grant
Adm de eventos, Missões e Quests, ministério da magia e tramas...
Maryska Petrov Grant
avatar

Posts : 805
Idade : 41

Ficha Magica
Ano Escolar: Concluido
Emprego: Nenhum
Casa: Corvinal

Administradores
Administradores

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum