Sistema Estudantil Roleplay

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema Estudantil Roleplay

Mensagem por Helena Braddock Grinfild em Sex Set 08, 2017 5:04 pm


Sistema Estudantil Roleplay





- Começando o ano


  • O ano letivo terá a duração normal dos livros ou seja, começa em setembro e termina em junho do nosso calendário off. 
  • Ao contrario do que era antes, os alunos assim que se registrarem ja podem escolher em que ano querem começar seus personagens, depois de feita a escolha não se pode alterar mais e nem fazer doações ou desistências, o player permanece no ano em que escolheu.
  • Você pode ter quantas contas quiser, fica a seu critério se aguenta mais de uma ou duas, nada muda entre elas todas recebem o mesmo beneficio.
  • Quando sua conta ja estiver com ano e casa, semanalmente serão lançadas missões e quests para que os players participem, estes são vários por semana de vários tipos e categorias. 
  • Tambem haverá as quests que são as principais, uma delas é a geral que aborda sempre o tema da trama geral do fórum, nela os players podem interagir com a trama que move o mundo roleplay do HS. Os prêmios nelas também são maiores e melhores.
  • Participando das missões e quests os players recebem prêmios e experiencia que elevam o seu personagem tornando-o cada vez melhor.


- Missões & Quests


  • São postadas [nesta área - link em breve]. Cada missão é detalhada contando sua historia e trajetoria, também explica os prêmios ao se realiza-las e que grupos ela afeta.
  • Nem todas as missões podem ser feitas por todos os personagens. Umas serão para personagens mais evoluídas e outras para profissões ou casas especificas, depende da missão, mas sempre será detalhada antes para que se informem.
  • Os players terão missões gerais em que todos podem participar é claro.
  • Algumas serão One-Post e outras serão narradas, nestes casos sempre haverá um avaliador explicando como elas funcionaram; As narradas possuem prazo para serem feitas e normalmente envolvem mais players interagindo uns com os outros, portanto é sempre bom verificar antes para não se perder depois.
  • As missões passadas condiziram com a época do ano e estado em que o fórum se encontra, logo não espere missões na neve em julho, nem mesmo missões com monstros no castelo na semana do halloween, são coisas que poderiam afetar outra missão de outro player, então esteja avisado que certas missões são  os avaliadores que escolhem e modificam, sempre tentando respeitar o gosto do player.
  • Sendo assim, claro, você poderá solicitar como quer sua missão, mas não são todas que terão este privilégio, fique avisado.
  • Haverá três tipos de missões: Únicas, que somente o player que solicita faz. Em equipe, que são em grupos desde 2 à 8 membros. E globais que são destinadas à grupos tipo Grifinoria ou Funcionários de Hogwarts. O primeiro e segundo modo são solicitáveis, ja o global somente avaliadores podem criar, portanto serão abertas somente de tempo em tempo ficando sempre abertas para que todos participem, estas serão melhores presenteadas e podem ter participações de outros players fora dos grupos, ate mesmo dois grupos ao mesmo momento. Estes modos podem ser colocados tanto em quests, quanto missões.
  • Quests só podem ser criadas por administradores ou por avaliadores com autorização da staff ja que se tratam de missões em grande porte.


- Aulas e Combate


  • As aulas não existiram mais da forma que eram antes, agora aula se tornará uma atividade feita pelo próprio player. Ele postará nas salas de aula suas versões das aulas durante o dia a dia como se fosse um post normal que se faz em outros locais.
  • Os posts de aulas serão uteis agora para evoluir seu personagem, ou seja, com base no seu post o avaliador dará xp para upar o nível do seu personagem. Ele também pode acabar aprendendo feitiços de níveis mais avançados ou ate mesmo dos seus.
  • Aulas de outras matérias que não envolvam feitiços como DCAT e Feitiços ainda podem ser feitas para ganhar XP, cada post de estudo valera uma certa quantidade de XP que será contada pelo avaliador dependendo da qualidade do seu post. Maximo 50xp.
  • Sim, agora você desbloqueará feitiços, não serão todos liberados, ou seja, pode ser do seu nível, mas se você não o aprendeu em aula ele não será liberado para você. 
  • Tambem não e so fazer um post dizendo que o aprendeu, o post tem que ser coerente e são necessárias três aulas/posts para que ele finalmente os aprenda.
  • Você pode aprender ate dois feitiços por post, um de ataque direto e um indireto. Eles podem ser repetidos nos mesmos três posts de evolução, mas cada feitiço deverá ter sua parcela de treino na narrativa, então cuide para que a narrativa mostre seu personagem aprendendo ambos e nao somente um mais que o outro.
  • Não é somente posts de aulas que liberam aprendizado, você pode postar fora do castelo dizendo que foi praticar, sozinho ou acompanhado, qualquer post exercendo a tarefa ja conta.
  • Ao fim do aprendizado o seu personagem recebe o nome do feitiço aprendido na sua lista na ficha magica, nela estão todos os feitiços aprendidos pelo personagem e eles é que são liberados para uso tanto em missões quanto em posts normais ou eventos, combate. Não que você não poderá dizer que o usou, isso não quer dizer que você obteve exito.
  • Feitiços utilizados em missões serão somente permitidos se você os conhecer. Caso alguma missão exija um feitiço específico ela especificará para que você o aprenda antes de cumpri-la.
  • Ah mas não quero ter que aprender aquela penca de feitiços, o que faço? Relaxa, todos os players do fórum ja tem a lista do primeiro ano liberada, porem, os feitiços restantes também poderão ser comprados com galeões. O limite de compra de feitiços são de 1 feitiço por semana, então escolha com sabedoria.
  • O preço dos feitiços podem variar dependendo da sua força e utilização, tenha isso em mente.
  • Os alunos também podem receber feitiços de presente quando concluem uma missão ou quest, mas depende da mesma não são todas que a presenteiam.



Outras regras podem surgir com o passar do tempo, então fiquem avisados que tudo pode mudar de uma hora para outra, fiquem atentos.
rpghogwartsschool.com


Última edição por Helena Braddock Grinfild em Ter Set 12, 2017 3:03 pm, editado 2 vez(es)
Helena Braddock Grinfild
avatar

Posts : 1563
Idade : 34
Localização : Hogwarts

Ficha Magica
Ano Escolar: Concluido
Nível do Personagem: Merlin da nova era Merlin da nova era
Casa: Grifinória

http://www.rpghogwartsschool.com
Administradores
Administradores

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sistema Estudantil Roleplay

Mensagem por Helena Braddock Grinfild em Ter Set 12, 2017 12:10 am


Sistema Estudantil Roleplay


Níveis


  1. Trasgo - Neste nível o bruxo é considerado nada menos como um réis trouxa totalmente ignorante. Seu conhecimento magico é nulo e suas aptidões magicas são básicas. Nenhuma bonificação ou status positivo.
  2. Elfo - O player começa a ter certa noção de habilidades magicas, seus feitiços em missões passam a ter mais 50% de taxa de sucesso e suas aptidões magicas ja são melhores executadas do que antes, ao menos o básico é bem feito.
  3. Pequeno mago - Seus feitiços do primeiro ano sempre saem com perfeição e suas poções de fotografia sempre saem perfeitas independente do modo de preparo, sua compreensão da magia é melhor, mesmo assim suas aptidões deixam a desejar e você fica propenso a erros de execução em feitiços normais.
  4. Mago promissor - Seus feitiços de ataque direto concedem 1 ponto a mais de dano em alvos vivos como bruxos e criaturas magicas. Pode comprar um feitiço extra na semana (somente no prazo de uma semana após chegar ao nível quatro).
  5. Curandeiro I - Seus feitiços de cura regeneram 2 pontos de HP a mais que o normal. 
  6. Pequeno duelista - Feitiços de ataque direto do segundo ano causam 1 ponto de dano a menos em você. 
  7. Mestre das poções - Suas poções em missões duram um turno a mais que o normal se usadas em sí mesmo.
  8. Mago experiente. - seus feitiços do 3° ano ou de anos inferiores saem com maior taxa de exito. Chances de erro diminuem 90%.
  9. Fera das missões - Sempre que concluir uma missão seus ganhos de experiencia aumentam em 10% (Calculo de porcentagens podem ser feitos neste link).
  10. Economista - Assim que passa p/ o nível dez recebe duzentos e cinquenta galeões de presente e pode comprar um feitiço extra na semana. 
  11. Bruxo habilidoso - seus feitiços defensivos quinto ano para baixo não falham e seus feitiços de cura restauram 2 ponto de HP a mais.
  12. Curandeiro mestre - Seus feitiços de cura em outros players restauram 4 pontos de HP a mais.
  13. Protetor de todos - Seus feitiços defensivos e de proteção duram um turno a mais. Feitiços de ataque de players com nível inferior ao seu causam metade do dano e si mesmo.
  14. Duelista supremo - Seus feitiços de ataque direto e indireto causam 3 pontos a mais de dano no alvo. Feitiços de proteção e defesa usados contra seus feitiços de players com nível inferior ao seu duram um turno a menos. Feitiços de atordoamento 2 (AT - 2) não surtem efeito em você.
  15. Albus Dumbledore II - Seus feitiços nunca dão errado, independente do seu ano estudantil. Suas poções e enfeitiçamentos nunca falham e suas aparatações nunca dão errado ou causam acidentes. Duelistas com nível abaixo ai seu recebem um ponto de dano a mais de qualquer ataque, direto ou indireto. 
  16. Merlin da nova era - Você se torna um mestre da alquimia tão incrível que passa a ter a habilidade de criar poções e feitiços. Você também recebe o convite para lecionar em Hogwarts (sem necessidade de ficha, cargo grátis). Você nunca será demitido (a menos que fique ausente por três meses) e recebe a varinha das varinhas que pertenceu ao lendário bruxo Harry Potter que substituirá a sua atual: Sabugueiro, Pelo de Testrálio e Lagrima de fênix, Inflexível e Rígida, 38 cm




  • Ao passar de nível você continua recebendo os benefícios do nível anterior, mas atributos idênticos como os de restauração de HP não são estacáveis, ou seja, Mesmo que esteja no nível doze, sua restauração será somente quatro, logo não tente acumular o nível cinco e o doze para regenerar seis pontos porque não será permitido.
  • Estes benefícios so servem para missões, quests, tramas centrais, posts de cargo como medibruxo* ou professor, e em duelos. Posts normais pelo fórum não podem fazer uso deste benefícios. 
  • * Isso quer dizer que mesmo fora do hospital, um medibruxo pode usar dos benefícios dos níveis.




*Os níveis de todos os players iniciam do 1 independente da conta. Exceto alguns administradores que já possuem o nível máximo* 
*Trouxas podem conter isso em sua ficha magica, mas eles não evoluem.*
rpghogwartsschool.com
Helena Braddock Grinfild
avatar

Posts : 1563
Idade : 34
Localização : Hogwarts

Ficha Magica
Ano Escolar: Concluido
Nível do Personagem: Merlin da nova era Merlin da nova era
Casa: Grifinória

http://www.rpghogwartsschool.com
Administradores
Administradores

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum