Escola de Magia Mahoutokoro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Escola de Magia Mahoutokoro Empty Escola de Magia Mahoutokoro

Mensagem por Maelynn Baek Lestrange em Ter Dez 18, 2018 2:37 am


Escola de Magia Mahoutokoro

"Pouco se aprende com a vitória, mas muito com a derrota."

O PALÁCIO COR DE JADE

A Escola de Magia Mahoutokoro (japonês: 魔法所, Mahōtokoro) é uma escola de magia localizada no Japão. Os alunos desta honrável instituição possuem varinhas feitas com madeira de cerejeira e os núcleos das frutas da mesma árvore. O nome Mahoutokoro é composto pelas palavras japonesas 魔法 (Maho), que significa "magia, feitiçaria e bruxaria" e 所 (Tokoro), que significa "lugar" ou "local".

É famosa por ensinar a magia específica da animagia, sendo uma instituição respeitadíssima no palco da magia mundial não somente por ser uma escola no melhor estilo clássico, mas também por ser uma das mais velhas do mundo e por formar excelentes aurores.

Esta antiga escola japonesa tem o menor corpo estudantil das onze grandes escolas de magia e recebe alunos a partir dos sete anos (embora eles não embarquem até os onze). Sendo estudantes diurnos, as crianças bruxas vão e voltam para as suas casas todos os dias nas costas de um rebanho de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

O ornamentado e requintado [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] é feito de jade de gordura de carneiro e fica no ponto mais alto da “inabitada” (ou pelo menos os trouxas pensam assim) ilha vulcânica de Minami Iwo Jima.

Foi fundada em 2 de fevereiro de 1092, por Noriyuki Katsumoto, “mahoutsukai” importante para o Imperador de sua época. Katsumoto foi também um filósofo e escritor, isso sem fazer menção às habilidades bruxas que ele possuía. Katsumoto, embora muitíssimo famoso, sempre manteve o ar a sua volta muito casual. Ele era muito humilde, humildade essa que algumas vezes desapertou o descontentamento do Imperador.

A CHEGADA DOS ALUNOS

Os alunos são presenteados com [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] quando chegam, as quais crescem conforme o crescimento dos mesmos e mudam de cor gradualmente conforme o aprendizado dos seus usuários aumenta, começando em um rosa claro e se tornando (caso notas máximas sejam alcançadas em todas as matérias mágicas) douradas.

Se as vestes ficarem brancas, isso é um indicativo de que o aluno traiu o código japonês dos bruxos e adotou práticas ilegais (que na Europa chamamos de magia “negra”) ou quebrou o Estatuto do Sigilo Internacional. “Ficar branco” é uma desgraça terrível, resulta na expulsão imediata da escola e um julgamento no Ministério da Magia japonês.

O QUADRIBOL

A reputação de Mahoutokoro não está apenas no seu impressionante poder acadêmico, mas também na sua excelência com o quadribol, que, reza a lenda, foi introduzido no Japão séculos atrás por um bando de alunos imprudentes de Hogwarts que foram soprados para fora de seu caminho durante uma tentativa de circunavegar o globo terrestre em vassouras totalmente inadequadas.

Resgatados por um grupo de funcionários bruxos de Mahoutokoro, que estavam observando os movimentos dos planetas, eles permaneceram como convidados tempo o suficiente para ensinar aos colegas japoneses as regras do jogo, uma atitude que eles viveram para se arrepender.

Todos os membros do time de quadribol japonês e do atual vencedor da Liga dos Campeões (o Toyohashi Tengu) atribuem seus poderes ao esgotante treinamento que receberam em Mahoutokoro, onde às vezes praticaram sob um mar turbulento em condições tempestuosas, forçados não apenas a ficar de olho nos balaços, mas também nos aviões da base aérea trouxa da ilha vizinha.

AS QUATRO CASAS

Como a irmã do seguimento de ensino, Hogwarts, Mahoutokoro classifica seus alunos em diferentes casas. Ao invés do Chapéu Seletor, há um cervo que está em um eterno sono induzido e encantado. Ele é conhecido como Mahok e, no lugar de seus chifres, há brotos de uma cerejeira. Quando os novos alunos chegam à escola, o cervo é despertado de seu sono. Ao inclinar-se na direção de um determinado estudante, surge um círculo mágico correspondente à casa à qual o aluno será designado.

As casas são: Honō (炎), do fogo; Kaze (風), do vento; Mizu (水), da água; e Shizen (自然), da folha.

rpghogwartsschool.com


WANNA BE LOVED
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Maelynn Baek Lestrange
Maelynn Baek Lestrange

Idade : 23
Posts : 128

Ficha Mágica
Nível do Personagem: Merlin da nova era Merlin da nova era
Casa: 炎 Honō

Administradores
Administradores

Voltar ao Topo Ir em baixo

Escola de Magia Mahoutokoro Empty Re: Escola de Magia Mahoutokoro

Mensagem por Maelynn Baek Lestrange em Ter Dez 18, 2018 2:38 am


A Cerimônia de Seleção


Quando chegam pela primeira vez, o corpo estudantil ingressante é recebido pela diretora e pelos outros alunos no Salão Principal. Guiados pelos quatro monitores — cada um respectivo a uma das casas — os primeiranistas recebem seus [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] cor-de-rosa cerimoniais e aguardam a chegada do cervo Mahok.

O esplendoroso animal aparece no centro do Salão, ainda adormecido, guiado pelos fantasmas de quatro enormes dragões espectrais; cada um brilha nas cores de uma casa e enche o espaço de felicidade. O salão é emergido em palmas durante a apresentação dos seres, que dançam pelo ar e brincam com as reações dos alunos, enquanto todos cantam o hino tradicional de Mahoutokoro.

Pouco depois, os fantasmas vão embora pelas enormes janelas do salão e o cervo mágico desperta. Com ele, são acesas inúmeras luminárias tradicionais que pendem do teto. O espaço adquire um tom rosado e sereno, como as folhas da cerejeira, e a diretora acaricia o cervo por alguns instantes, até convocar o primeiro aluno a ser selecionado. Quando o aluno se aproxima, os chifres do animal brilham dourados e um círculo mágico é formado ao redor da criança.

"Honō!", a diretora anuncia se o círculo irromper em chamas de todas as cores, que dançam magicamente ao redor do aluno, trepidam até o teto e enchem os alunos de energia após estourarem no teto como fogos de artifício. A figura de um enorme dragão de chamas brilha como um sol e então escapa pela janela. O salão explode em palmas e é possível ouvir o rugido do Dragão Vermelho à distância.

"Kaze!", a diretora anuncia se do círculo erguer-se um intenso vendaval brilhante que treme as lâmpadas, sacode os kariginus e envolve o aluno em uma dança harmoniosa; depois, toma a forma de um gigante dragão, que ruge uma ventania intensa e escapa pelas janelas do salão com o canto ruidoso do vento. O salão irrompe em palmas e é possível ouvir o rugido do Dragão Cinzento à distância.

"Mizu!", a diretora anuncia se o círculo formar um redemoinho azul ao redor do aluno, e então uma grande onda brilhante dançar ao seu redor, depois crescer até o teto, para então esgueirar-se com toda magnificência ao fim do salão; num estrondo, ela toma a forma de um enorme dragão que ruge pequenas gotas pendem por todo o espaço, formando um arco-íris espectral. O salão irrompe em palmas e é possível ouvir o rugido do Dragão Azul à distância.

"Shizen!", a diretora anuncia se o círculo for formado por imensos galhos, dos quais vão nascendo centenas de folhas tão verdes e brilhantes quanto esmeraldas, que formam um casulo mágico ao redor do aluno; então, expandem-se até o teto, formando o tronco e as galhas de uma enorme árvore colorida. Num instante, a árvore toma a forma de um enorme dragão e as folhas caem pacificamente como gotas rosadas, enfeitando o chão do salão com [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. O salão irrompe em palmas e é possível ouvir o rugido do Dragão Verde à distância.

Ao fim da seleção de cada aluno, a diretora o entrega um belo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] mágico e enfeitado com desenhos tradicionais do elemento de sua casa. O harisen de cada um é completamente único e reflete o melhor de sua magia, uma vez que é criado pelo cervo Mahok. Em seguida, o estudante é conduzido pelo monitor de sua casa ao grupo de seus mais novos colegas; cada casa se localiza em um dos cantos do salão e os monitores são diferenciados pelas faixas e enfeites dourados que usam em suas vestes.

Quando todos os alunos são selecionados, o cervo Mahok volta ao seu sono e é enviado pela diretora de volta à Caverna Mágica, onde ficará a descansar por mais um ano. O salão é enfeitado com [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], galhos de cerejeira, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e surgem [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] muito enfeitados e repletos de pratos tradicionais asiáticos. Enquanto acontece o banquete, alguns alunos no centro do salão entretêm os recém chegados com apresentações performáticas de karate e kenjutsu.

Depois do jantar, a diretora de Mahoutokoro e os diretores das quatro casas apresentam-se no centro do salão — cada um tem seu próprio espetáculo, que pode envolver feitiços, danças, lutas tradicionais ou até mesmo uma espécie de stand-up comedy. Para concluir a cerimônia, os cinco trocam presentes mágicos entre si, como sinal de respeito e de expectativa de um ano próspero, e uma última vez o hino de Mahoutokoro é cantado antes dos alunos serem guiados pelos monitores às Comunais.
rpghogwartsschool.com


WANNA BE LOVED
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Maelynn Baek Lestrange
Maelynn Baek Lestrange

Idade : 23
Posts : 128

Ficha Mágica
Nível do Personagem: Merlin da nova era Merlin da nova era
Casa: 炎 Honō

Administradores
Administradores

Voltar ao Topo Ir em baixo

Escola de Magia Mahoutokoro Empty Re: Escola de Magia Mahoutokoro

Mensagem por Maelynn Baek Lestrange em Ter Dez 18, 2018 2:38 am


As Quatro Casas


No momento da seleção, o cervo Mahok leva em conta as principais características da personalidade de cada aluno e traça seus possíveis futuros no mundo mágico. O elemento símbolo da sua casa representa as mais importantes faces do seu interior e é em busca do equilíbrio, e não da destruição, que o estudante deve descobrir seu caminho. Por conta disso, os alunos sempre são instigados a interagir com membros das outras casas e aceitar perspectivas diferentes das suas.

Honō (炎): a casa do fogo, representada pelo dragão vermelho

Em geral, os membros dessa casa são ardentes, vivazes, ativos, práticos e voluntariosos. Por sua vez, também são muito decididos e teimosos, o que os faz ser auto suficientes e muito independentes. Não cedem a pressões, são firmes em quaisquer situações; tendem a ser bons líderes, planejadores ou até mesmo ditadores. Por causa dessas características, podem ser muito exigentes, impacientes e impiedosos. Dessa casa, surgem os mais respeitados.

Kaze (風): a casa do ar, representada pelo dragão cinzento

Em geral, os membros dessa casa são cordiais, eufóricos e vigorosos. São naturalmente receptivos e tomam decisões com base nas emoções. Têm natureza apaixonada e envolvida, e contagiam o ambiente onde estão com sua presença. Não gostam de solidão e podem ser ótimos vendedores, atores e inclusive professores. No entanto, podem ser precipitados, distrair-se com facilidade e desperdiçar muito tempo. Dessa casa, surgem os mais populares.

Mizu (水): a casa da água, representada pelo dragão azul

Em geral, os membros dessa casa são analíticos, abnegados e perfeccionistas. Tendem a admirar as belas artes e normalmente são introvertidos, ainda que às vezes levados por seus ânimos a serem extrovertidos. São desconfiados e habilidosos, mas também podem ser antissociais, muito críticos e vingativos e entrar em conflito por conta de opiniões. Podem ser grandes inventores, educadores e teóricos. Dessa casa, surgem os mais inteligentes.

Shizen (自然): a casa da folha, representada pelo dragão verde

Em geral, os membros dessa casa são calmos, frios e equilibrados. Por conta disso, raramente explodem em risos ou raiva, e têm temperamento coerente. São conciliadores, bem humorados e pacificadores; podem ser bons diplomatas, administradores e técnicos. No entanto, podem ser muito indiferentes, indecisos e magoar os outros com seu humor. Dessa casa, surgem os mais eficientes.

rpghogwartsschool.com


WANNA BE LOVED
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Maelynn Baek Lestrange
Maelynn Baek Lestrange

Idade : 23
Posts : 128

Ficha Mágica
Nível do Personagem: Merlin da nova era Merlin da nova era
Casa: 炎 Honō

Administradores
Administradores

Voltar ao Topo Ir em baixo

Escola de Magia Mahoutokoro Empty Re: Escola de Magia Mahoutokoro

Mensagem por Maelynn Baek Lestrange em Sab Dez 22, 2018 3:31 am


As Ligas de Mahoutokoro


As ligas existentes em Mahoutokoro são tradições seculares e promovem atividades extracurriculares para os estudantes. Essas atividades são opcionais, mas fornecem pontos de excelência aos alunos que se destacam nas execuções, tornando-os mais próximos de conseguir o almejado uniforme dourado. Além disso, as ligas se apresentam em eventos importantes, como o início e encerramento do ano letivo, e campeonatos de quadribol.

Os estudantes podem participar de quantas ligas preferirem e conseguirem. Para participar de uma liga, não há nenhum tipo de seleção específica, basta acrescentar tal aspecto à história do seu personagem e fazer as postagens que julgar importantes.

LIGA DE KENJUTSU

Kenjutsu, em tradução literal: "técnica da espada", é a arte marcial japonesa clássica do combate com espadas. Em Mahoutokoro, seu ensino é estrategicamente ligado ao desempenho de reflexos em duelos. O Mestre de Kenjutsu ministra aulas durante as tardes no [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e os estudantes são efetivados após alguns meses de treinamento.

LIGA DE KARATE

O karate é uma arte marcial japonesa desenvolvida a partir da arte marcial indígena de Okinawa sob influência da arte da guerra chinesa, das lutas tradicionais japonesas e das disciplinas guerreiras japonesas. Em Mahoutokoro, seu ensino é estrategicamente ligado ao desempenho de reflexos em duelos. O Guarda-Caças da escola ministra aulas durante as tardes no [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e os estudantes são efetivados após alguns meses de treinamento.

LIGA DAS ARTES

A Liga das Artes abrange o ensino de música, teatro e danças tradicionais japonesas. As aulas são ministradas por Kaede Kinoshita, uma famosa cantora e atriz de exímia beleza que foi amaldiçoada por um ex-amante há muitos séculos com o espírito de uma kitsune. Dessa forma, tornou-se uma bruxa imortal e apta a se transformar numa raposa com capacidades mágicas. Devido às lendas da época, acreditava-se que ela era uma nogitsune, raposas que enganam as pessoas, portanto, foi expulsa de sua terra natal e encontrou abrigo em Mahoutokoro, onde se tornou instrutora da Liga das Artes. Suas capacidades mágicas fazem da bruxa um dos responsáveis pela proteção da ilha de Mahoutokoro contra bruxos malignos e trouxas. Todas as tardes, as aulas acontecem no [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

LIGA DE SHODō

O shodō é a caligrafia japonesa. É considerada uma arte e uma disciplina muito difícil de perfeicionar. Provém da caligrafia chinesa e é praticado no estilo antigo, com um pincel, um tinteiro onde se prepara a tinta nanquim, pisa-papel e uma folha de papel de arroz. O shodō pratica a escritura dos caracteres japoneses hiragana e katakana, assim como os caracteres kanji, os caracteres chineses. Seu ensino em Mahoutokoro é misturado com a magia na confecção de decorações, figuras de papel, inclusive os dragões utilizados nos festivais, além de ilustrações e pinturas encantadas que enfeitam o Palácio. Os trabalhos dos estudantes mais dedicados dessa liga são tão belos que podem ilustrar as cartas enviadas aos primeiranistas chamados para Mahoutokoro. As aulas são ministradas pelo fantasma de um professor bem ranzinza, Kusuo Yamaguchi, todas as tardes no [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

LIGA DE QUADRIBOL

Mahoutokoro é reconhecida por sua excelência com o quadribol, que, reza a lenda, foi introduzido no Japão séculos atrás por um bando de alunos imprudentes de Hogwarts que foram soprados para fora de seu caminho durante uma tentativa de circunavegar o globo terrestre em vassouras totalmente inadequadas. Resgatados por um grupo de funcionários bruxos de Mahoutokoro, que estavam observando os movimentos dos planetas, eles permaneceram como convidados tempo o suficiente para ensinar aos colegas japoneses as regras do jogo, uma atitude que eles viveram para se arrepender. Todos os membros do time de quadribol japonês e do atual vencedor da Liga dos Campeões (o Toyohashi Tengu) atribuem seus poderes ao esgotante treinamento que receberam em Mahoutokoro, onde às vezes praticaram sob um mar turbulento em condições tempestuosas, forçados não apenas a ficar de olho nos balaços, mas também nos aviões da base aérea trouxa da ilha vizinha. Os membros da Liga de Quadribol são treinados por alguns meses pelo Professor de Voo no [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] antes de serem oficializados nos times de quadribol de suas casas.

rpghogwartsschool.com


WANNA BE LOVED
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Maelynn Baek Lestrange
Maelynn Baek Lestrange

Idade : 23
Posts : 128

Ficha Mágica
Nível do Personagem: Merlin da nova era Merlin da nova era
Casa: 炎 Honō

Administradores
Administradores

Voltar ao Topo Ir em baixo

Escola de Magia Mahoutokoro Empty Re: Escola de Magia Mahoutokoro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum